Eficiência, qualidade e competitividade: os benefícios da Rede Trifásica
O objetivo principal é garantir uma rede mais segura de energia.
• Atualizado
Desde o ano passado, foram implementados 230 quilômetros de Rede Trifásica de Distribuição de Energia no interior de Santa Catarina. A intenção é reduzir as interrupções e a instabilidade no fornecimento.
A Rede Trifásica de Energia Elétrica promete transformar o interior catarinense, além do setor industrial e agroindustrial do Estado, ela é uma demanda da sociedade, da economia e do agronegócio catarinense. O objetivo é garantir uma rede mais segura de energia, com benefícios diretos ao produtor rural e à sociedade.
Menos da metade dos 230 quilômetros implementados, atendem pouco mais de 5.300 unidades consumidoras. É mais energia e energia de qualidade. Não apenas uma necessidade, mas também, condição à eficiência e competitividade.
A implementação da Rede Trifásica de Distribuição de Energia Elétrica é uma iniciativa da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (FECOAGRO) em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
A Fecoagro
O surgimento de uma sociedade cooperativa de segundo grau, segmentada em nível estadual foi um fator marcante no cooperativismo de SC. Contribuindo para otimizar negócios conjuntos, reduzir custos, estimular a integração e a intercooperação.
Muitas instituições semelhantes em outros estados tentaram e não tiveram vida longa nessa missão. Não é fácil unir desiguais em tamanho, mesmo tendo os objetivos filosóficos no mesmo rumo.
A Fecoagro, além de ser o braço econômico de um grupo de cooperativas agropecuárias em negócios comuns, tem sido a porta-voz das reivindicações políticas e institucionais do sistema agropecuário. Também é a principal mobilizadora da opinião pública – interna e externamente – na difusão do cooperativismo e do agronegócio catarinense.
Além disso a Fecoagro atua nas áreas de: central de negócios, indústria processadora de fertilizantes, convênios governamentais e ações institucionais e de comunicação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO