Educação Compartilhar
Greve

Servidores da educação de Palhoça entram em greve

Entre as reivindicações dos trabalhadores, está a implementação do piso nacional do magistério na carreira

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: divulgação/Sitrampa
Foto: divulgação/Sitrampa

Os servidores da rede municipal de educação de Palhoça, na Grande Florianópolis, entraram em greve nesta quarta-feira (16) por tempo indeterminado. Segundo comunicado do Sitrampa (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça), o movimento iniciou porque o “prefeito Eduardo Freccia se nega a receber a direção do sindicato e também representantes da categoria para negociar as pautas reivindicadas”.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, está a implementação do piso nacional do magistério na carreira; a implementação de percentuais de progressão salarial para graduação, especialização, mestrado e doutorado e alterações na lei que rege os Professores ACT’s (Admitidos em Caráter Temporário) como, por exemplo, ter o direito a fornecer atestado para acompanhar os filhos em consultas médicas.

Ainda segundo o Sindicato, outro ponto defendido por eles é um plano de melhorias na estrutura da rede municipal de ensino.

O portal SCC10 entrou em contato com a prefeitura de Palhoça, que se posicionou por nota informando que não concorda com o movimento. O município também afirma que a maioria dos professores não aderiu ao movimento grevista e que as aulas seguem normalmente.

Confira nota da prefeitura na íntegra

Prefeitura esclarece que a grande maioria dos professores não aderiram o movimento grevista durante essa quarta-feira feira (16) e as escolas foram mantidas abertas e com aulas normais em quase toda sua totalidade

A Prefeitura de Palhoça não concorda com a greve e a Procuradoria do Município vai tomar todas as medidas cabíveis, tanto administrativa como judicial.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.