Especialistas discutem o futuro da educação em SC
Seminário acontece na Unesc
• Atualizado
A Unesc realiza nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de julho), no Auditório Edson Rodrigues da Universidade, o Seminário Integrado para o Fortalecimento dos Programas de Pós-graduação (SIFOP), com o objetivo de fomentar o debate sobre as diretrizes e experiências relacionadas aos Programas de Pós-graduação stricto sensu.
Leia Mais
O evento visa ainda promover a qualificação e o desenvolvimento dos programas da Instituição, alinhados às necessidades regionais e nacionais.
Com inscrições abertas no site oficial da Unesc (https://www.unesc.net/sifop), o seminário conta com a participação de especialistas, acadêmicos, gestores e autoridades da educação superior. A cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira, às 9h, e contará com a presença de autoridades da Universidade e representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes, destaca a importância do evento para o fortalecimento da pós-graduação na Instituição. “Este evento representa um marco importante para a nossa Instituição, pois é uma oportunidade de reunir especialistas, acadêmicos e gestores em torno deste tema. Estamos empenhados em garantir que os Programas de Pós-graduação da nossa Universidade continuem a se desenvolver de maneira responsável e comprometida com a ciência, tecnologia e inovação”, afirmou.
Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Vanessa Moraes de Andrade, o Sifop é um momento muito especial de encontro da comunidade acadêmica de pós-graduação. Conforme ela, a proposta do seminário é fortalecer ainda mais os programas da Universidade, por meio de reflexões e trocas sobre temas estratégicos, como internacionalização, inteligência artificial, políticas da Capes e oportunidades de fomento.
“Serão dois dias intensos, com a presença de representantes da Capes, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e especialistas de referência nacional. O objetivo é criar um espaço de diálogo qualificado e colaborativo, em que docentes, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos possam se inspirar, se atualizar e construir, juntos, caminhos para uma pós-graduação cada vez mais conectada com os desafios da ciência e da sociedade”, descreveu Vanessa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO