Educação Compartilhar
Educação

Projeto de Lei devolve dinheiro para escolas de SC que tiveram contas bloqueadas

O projeto segue agora para sanção governamental

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Cristiano Estrela / Secom
Foto: Cristiano Estrela / Secom

Em junho deste ano você viu na tela do SCC SBT e aqui no portal SCC10 o drama das associações de pais e professores da rede pública estadual, que tiveram as contas bloqueadas após falta de pagamento de ações trabalhistas dos funcionários ligados a limpeza, demitidos após terceirização do serviço. Um Projeto de Lei na Alesc que autoriza o pagamento do dinheiro pelo Governo do Estado, direto para as APPs, foi aprovado, agora, elas vão voltar a receber os valores, para conseguir realizar melhorias nas estruturas. O projeto segue agora para sanção governamental. O governo também ingressa com uma liminar no STF, pedindo liberação dos recursos das APPs.

As associações ficaram cerca de oito meses sem acesso aos repasses de verba para manutenção das escolas estaduais. Serão distribuídos R$ 23,5 milhões para as escolas.

Confira a reportagem

A presidente da APP EEM Professora Maria da Glória, Grasiele Pimental, explica que o dinheiro implica na manutenção da escola e até mesmo o pagamento da intenet. “Por conta da conta bloqueada, se quebrasse uma torneira, nós não teríamos dinheiro”, conta.

A educadora ressalta que as escolas têm receio de novos bloqueios, por conta dos períodos legais que os trabalhadores possuem para pedir na justiça valores que considerem de direito.

Relembre o caso

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.