Matrículas do Ensino Fundamental iniciam na próxima semana em Florianópolis
Primeira etapa será pela internet e a segunda presencial
• Atualizado
A Secretaria Municipal de Educação da Capital informou que do dia 4 a 6 de dezembro estará realizando as novas matrículas do ensino fundamental para crianças e adolescentes dos anos iniciais e finais.
O processo ocorrerá em duas etapas: a primeira será on-line e a segunda será presencial junto à unidade educativa com a entrega da documentação obrigatória.
“Para a primeira etapa, o sistema ficará disponível a partir das 10h da manhã do dia 4 de dezembro até as 12h do dia 6 de dezembro no endereço eletrônico : www.pmf.sc.gov.br. Os dados cadastrais deverão ser preenchidos e feita a escolha da escola básica municipal que ofereça a vaga no ano escolar desejado”
Secretaria Municipal de Educação
Já a segunda etapa, que é obrigatória, consiste na entrega dos documentos pelos pais ou responsáveis na unidade educativa para validação do processo. Esse prazo vai até o dia 6 de dezembro.
Primeira etapa: on-line
- Data e horário: 10h do dia 4/12 até as 12h do dia 6/12
- Site: www.pmf.sc.gov.br
- Passo a passo: acessar o ícone MATRÍCULA ON-LINE / Ensino Fundamental. Opção: NOVAS MATRÍCULAS. Nesse campo, preencher os dados cadastrais e escolher a unidade educativa (escola) que ofereça a vaga no ano escolar correspondente.
Segunda etapa: entrega de documentos presencial
- Data e horário: Até dia 6/12. Das 9h às 12h e das 13h às 16h.
- Local: Na unidade educativa escolhida online
Confira a documentação obrigatória que deve ser entregue pelos pais ou responsáveis:
- Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
- Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
- Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2024;
- Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 3 meses anteriores à solicitação (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência;
- Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis atualizado e com validade até 3 meses anteriores à matrícula.
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
- VÍDEO: pastora viraliza ao afirmar que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho
- Moraes vota pela condenação de todos os réus do núcleo de desinformação
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO