Famílias enfrentam dificuldades para receber Bolsa Estudante em SC
Cerca de 10% das famílias não estão recebendo o auxílio no Estado
• Atualizado
Cerca de 10% das famílias não estão recebendo o auxílio do Bolsa Estudante em Santa Catarina. No total, há 57 mil alunos pré-selecionados pelo CadÚnico têm o direito de receber a bolsa. O programa do Governo Estadual tem o objetivo de custear as despesas dos alunos no período escolar e também de estimular a permanência no colégio, evitando a evasão dos jovens.
Entre os requisitos para ter e manter o benefício, o estudante precisa ter 75% de frequência na sala de aula no mês. O Bolsa Estudante tem o valor de R$6.250 anuais, dividido em onze meses. As parcelas são pagas entre os meses de fevereiro e dezembro de cada ano.
Seu Omair, de Curitibanos, conta que seu filho não recebeu dos auxílios até o momento.
“Está complicado receber esse benefício e acho que não é só eu. Eu tenho certeza que tem mais famílias passando por esse perrengue. A gente não é obrigado a abrir uma conta quando eles querem. Quero entender porque uns recebem e outros não”, explica
Segundo a Secretaria de Educação de Santa Catarina, 90% dos alunos já receberam em dia o auxílio.
“Aqueles que não receberam, não recebeu porque há inconsistência nos dados. Ou nos dados bancários, número do CPF. Fica aqui meu apelo aos nossos jovens e estudantes que procurem as secretarias das suas unidades escolares, levem o extrato bancário e cartão, para que os números sejam conferidos”, informa o secretário de educação, Vitor Fungaro Balthazar.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO