Cancelamento do Enem 2025 é descartado após suspeita de vazamento
O ministro compartilhou a decisão nas redes sociais
• Atualizado
Após uma suspeita de vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (21) que descartou o cancelamento da prova.
De acordo com o vídeo publicado na redes sociais, o ministro compartilhou a decisão e disse que a anulação das três questões do exame foi uma decisão técnica e preventiva tomada pelo Inep.
“Quero tranquilizar cada um de vocês que fizeram a prova, assim como seus familiares, de que o Enem não será cancelado. O ruído gerado nas redes sociais, decorrente de uma live de um jovem que divulgou questões que poderiam ser similares às que caíram no Enem, levou o Inep a anular três itens com um único objetivo: garantir a prevenção e a isonomia”, afirmou.
Inep anula três questões do Enem 2025 após polêmica
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anulou três questões da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A decisão foi divulgada após polêmicas envolvendo o consultor Edcley Teixeira, que afirma ter previsto perguntas do exame.
Cinco dias antes da aplicação das provas de Matemática e Ciências da Natureza, Edcley realizou uma live no YouTube e exibiu ao menos cinco questões praticamente idênticas às aplicadas oficialmente pelo Inep.
A polêmica ganhou maior proporção após candidatos e influenciadores acusarem o homem de suposto vazamento.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO