Aluno catarinense ganha bolsa integral em universidade do Canadá após gabaritar exames IB
Thiago foi aprovado com bolsa para a universidade de Toronto e também de British Columbia, a UBC no Canadá.
• Atualizado
Mudar de país, enfrentar uma nova cultura e idioma pode ser desafiador para qualquer pessoa, especialmente para adolescentes na fase de pré-vestibular. Para o joinvilense Thiago Amin, 18 anos, o desafio foi ainda maior, quando saiu da Coree International School para concluir seu ensino médio em Vancouver, no Canadá. No entanto, o esforço nos estudos valeu a pena: ele gabaritou o vestibular de uma das melhores universidades do país, a University of British Columbia e ganhou bolsa de estudos integral.
Atualmente, Thiago está cursando dois bacharelados ao mesmo tempo, Ciências Políticas/Relações Internacionais e Matemática. Já é tutor em Matemática e ainda dá aula aos sábados ou no intervalo entre os estudos.
A bolsa de estudos cobre custos de estudos, moradia, alimentação, livros, móveis, roupas, transporte, viagens e mais. Aluno da Coree International School, de Joinville, referência em educação trilíngue, Thiago estudou sete anos na instituição e em julho de 2018, precisou se mudar com a família para o Canadá.
Lá, ele continuou o programa de Ensino Médio da Coree, o International Baccalaureate (IB), que prepara os alunos para o ensino superior para entrar em universidades, reconhecido e aceito por diversas instituições no mundo. Nesta etapa, também conseguiu bolsa de estudo, devido ao resultado conquistado na escola joinvilense.
No modelo de avaliação, as matérias são avaliadas de 1 a 7, sendo 7 a maior nota. O Extended Essay (EE), que equivale a uma tese, e a Teoria de Conhecimento são avaliadas de A a F, onde A é a maior nota. O programa como um todo no mundo tem uma nota máxima de 45 pontos.
“Os resultados que obtive no Bacharelado Internacional (IB) e os que estou obtendo agora no meu primeiro ano de universidade são muito gratificantes. É muito bom ver que meu trabalho árduo valeu a pena e que agora estou trabalhando para obter um diploma pelo qual estou verdadeiramente apaixonado”, revela Thiago.
Thiago tirou nota máxima em todos os quesitos. Foi aprovado com bolsa para a universidade de Toronto e também de British Columbia, a UBCno Canadá.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO