Desmatamento de árvores nativas e espécies em extinção é descoberto em Urubici
Os infratores foram identificados, responsabilizados e autuados na esfera administrativa e criminal
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar Ambiental, se deparou nessa quarta-feira (5) com a supressão de vegetação nativa, na localidade de Rio dos Bugres, interior do município de Urubici.
A supressão da vegetação atingiu várias espécies de árvores nativas, entre elas algumas que estão na lista de espécies ameaçadas de extinção, como a araucária angustifólia (pinheiro brasileiro) e o xaxim. Assim como, atingiu nascentes e córregos que se encontram em áreas de preservação permanentes (APPs).
- Sine abre mais de oito mil vagas de emprego em Santa Catarina
- Frio, ‘veranico’ e frente fria: veja como fica o tempo em Santa Catarina
- Leilão da frota da Prefeitura de Lages oferece mais de 90 veículos e máquinas
Os infratores foram identificados, responsabilizados e autuados na esfera administrativa e criminal. No local, os infratores tinham a pretensão de implantar um condomínio rural horizontal sem as autorizações dos órgão ambientais competentes.
Diante dos fatos, foram suspensas as atividades irregulares, e tomadas as devidas providências de acordo com a legislação ambiental em vigor.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO