Teatro Álvaro de Carvalho reabre com show da Orquestra de Cordas da Ilha
Os ingressos custam R$ 20 para quem levar 1kg de alimento destinado à Casa da Criança do Morro da Penitenciária
• Atualizado
O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, reabre em grande estilo na próxima quinta-feira (27), às 20h, com um concerto especial da Orquestra de Cordas da Ilha (OCI). O espetáculo “Mulheres no Mundo da Música” celebra compositoras que marcaram a história da música erudita e popular. Os ingressos custam R$ 20 para quem levar 1kg de alimento destinado à Casa da Criança do Morro da Penitenciária.
Leia Mais
Homenagem a grandes compositoras
Com um repertório cuidadosamente selecionado, a OCI apresentará obras de mulheres que desafiaram padrões e deixaram um legado na música.
Entre elas, Chiquinha Gonzaga, pioneira na música brasileira; Dame Ethel Smyth, autora do hino feminista “March of the Women”; Fanny Mendelssohn, que teve o talento ofuscado pelo irmão Felix Mendelssohn; e Germaine Tailleferre, única mulher do Grupo dos Seis, que incorporou elementos do jazz em a obra.
Outras homenageadas incluem Teresa Carreño, pianista venezuelana de renome internacional; Élisabeth Claude Jacquet de la Guerre, destaque na música barroca francesa; e Francisca Aquino, que traz um olhar contemporâneo à música de câmara.
Sobre a Orquestra de Cordas da Ilha
Com 19 anos de trajetória, a Orquestra de Cordas da Ilha se destaca pela abordagem inovadora da música erudita, promovendo a formação de novas plateias e resgatando obras nacionais e internacionais.
O trabalho tem sido reconhecido pela qualidade técnica e pelo compromisso em tornar a música clássica mais acessível.
A apresentação acontecerá no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, e promete emocionar o público com interpretações que unem tradição e inovação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO