Cultura Compartilhar
Histórias inspiradoras

Projeto conta histórias de pessoas que tiveram suas vidas marcadas pelo Festival de Dança de Joinville

Intenção do projeto é uma troca de experiências entre acadêmicos e participantes do evento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Unisociesc | Divulgação
Foto: Unisociesc | Divulgação

O Festival de Dança de 2021 terminou mas transformou vidas e deixou um legado. Isso porque, a Unisociesc firmou uma parceria com o Instituto Festival de Dança para contar histórias de pessoas que tiveram suas vidas marcadas pelo evento. A iniciativa conta com a participação direta de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da universidade. A partir de agora por meio do projeto DHIx – Danças e Histórias Incentivadoras, vídeos produzidos pelos estudantes serão publicados semanalmente no canal do Festival no YouTube.

O presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, comemora a parceria com a Unisociesc, uma vez que contribui para o desenvolvimento da arte e é uma oportunidade de mostrar Joinville para o mundo. “É uma ação muito significativa para o Festival pois faz exatamente aquilo que buscamos: levar arte e cultura para muito além do Cau Hansen”, explica Ely.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A intenção do projeto é uma troca de experiências, onde os acadêmicos realizaram os trabalhos de captação e agora terão que editar e publicar na internet os materiais. A parceria visa mostrar o maior festival de dança do planeta, com bailarinos do Brasil e do mundo. A ideia só foi concebida porque os professores Eugênio Siqueira, Jéssica Frazão e Rafael Alonso, com supervisão da professora Samantha Borges, coordenadora dos cursos de Comunicação e Artes da Unisociesc, entenderam que seria importante que os alunos trabalhassem o que aprenderam valorizando um grande evento catarinense. “Essa troca direta entre os cursos de Comunicação e Artes e a cultura e comunidade local forma não apenas profissionais da área, mas também cidadãos com um olhar mais sensível para seu entorno, seu contexto social”, afirma.

Para os estudantes, a experiência não poderia ser melhor. O aluno Jessé Rodrigues, que atua como operador de câmera do projeto, ficou animado com a oportunidade de viver na prática a produção. “Minha experiência está sendo enriquecedora e contribui para praticar tudo que aprendemos em aula”, conta. 

A estudante Rafaela Nogueira vê a experiência como um desafio, já que é sua primeira oportunidade de trabalho. “Sinto que estou aprendendo bastante e que com certeza vai me ajudar mais tarde”, explicou. Para participarem do projeto, os estudantes tiveram que passar por um processo seletivo na Unisociesc. Além de Jessé e Rafaela, as estudantes Heloísa Araújo e Larissa Marques foram selecionadas. Os quatro bolsistas são estudantes do curso de Cinema e Audiovisual.

Por: Yasmin Vicente e Lincoln Pradal

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.