Sorte em 2025? Conheça os alimentos que não podem faltar na sua ceia de Ano Novo
Confira as comidas indispensáveis para garantir boas energias
• Atualizado
Além dos rituais tradicionais, a ceia de Réveillon também tem um papel importante, com alimentos simbólicos que ajudam a atrair sorte, prosperidade e abundância. Confira abaixo as comidas indispensáveis para garantir boas energias e sorte em 2025.
1. Uva
A uva é uma fruta carregada de simbolismo e tradição desde a Antiguidade. Conhecida por atrair sorte, saúde e prosperidade, ela não pode faltar na ceia de Ano Novo. A simpatia consiste em comer 12 uvas, uma para cada mês do ano, e guardar os caroços na carteira para atrair dinheiro e boa sorte durante os próximos 365 dias.
2. Carne de Porco
O porco é associado ao progresso e à abundância, devido ao seu hábito de sempre andar com o focinho para frente. Comer carne de porco na virada do ano representa a esperança de um ano próspero e farto. Os cortes mais comuns para essa ocasião são o lombo e a costela, que simbolizam fartura e sucesso.
3. Peixe
O peixe é um alimento tradicional na ceia de Ano Novo, simbolizando o futuro próspero. Além disso, na tradição cristã, o peixe é o alimento que Cristo multiplicou, representando a multiplicação de boas energias e sorte para o novo ano. Por ser um animal que nada para frente, o peixe também é um símbolo de movimento positivo e crescimento.
4. Lentilha
A lentilha é outro alimento clássico na ceia de Ano Novo, famosa por trazer fartura. Acredita-se que comer lentilha no primeiro dia do ano traz prosperidade. Não há uma regra fixa de como prepará-la, mas o importante é garantir que o prato tenha uma boa porção do grão, simbolizando fartura e riqueza nos próximos meses.
5. Romã
A romã é uma fruta poderosa para atrair prosperidade e abundância. Ela é uma ótima opção para quem busca boa sorte e não consome carne. Na virada do ano, deve-se comer uma romã e guardar as sementes na carteira para atrair riqueza e estabilidade financeira. Suas sementes, em número elevado, simbolizam a multiplicação de bênçãos e realizações.
*Com informações de João Bidu
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO