Com alerta sobre assédio, MPSC marca presença na maior feira multissetorial do Sul do Brasil
Por meio de vídeo educativo, Instituição reiterou a importância da realização de denúncias e divulgou pontos de apoio para vítimas na Efapi, em Chapecó
• Atualizado

“Espaços de lazer devem ser sinônimo de alegria, respeito e convivência, nunca de medo. Beijar à força é violência. Tocar sem permissão é invasão. Forçar abraço é ultrapassar limites. Insistir após o ‘não’ é abuso. Tentou a paquera e não foi correspondido? Respeite. Consentimento é claro e livre. Não insista”.
É assim que começa o vídeo educativo produzido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O material será exibido durante a 22ª edição da Efapi, a maior feira multissetorial do Sul do Brasil.
O evento começa neste dia 10 e segue até 19 de outubro, em Chapecó. A expectativa da organização é reunir 500 mil pessoas durante a feira.
O idealizador da iniciativa, Promotor de Justiça Simão Baran Junior, destaca que “o Ministério Público está empenhado em garantir maior segurança para as mulheres que frequentarem os espaços da feira, de forma que todos possam se divertir em segurança e sem excessos”.
O vídeo também contém informações sobre a localização dos cinco pontos de apoio em que vítimas de assédio podem buscar auxílio: Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e dois da Polícia Penal. O MPSC está comprometido em garantir espaços seguros para todas as pessoas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO