Geral Compartilhar
Atenção

Cirurgias de catarata são remarcadas após incêndio no Multi Hospital de Florianópolis

Veja como ficam os atendimentos

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Cirurgias de catarata são remarcadas após incêndio no Multi Hospital de Florianópolis | Foto 1: SCC10 | Foto 2: CBMSC/Divulgação
Cirurgias de catarata são remarcadas após incêndio no Multi Hospital de Florianópolis | Foto 1: SCC10 | Foto 2: CBMSC/Divulgação

Um incêndio atingiu a sala de convivência dos funcionários do Multi Hospital de Florianópolis, no Sul da Ilha, na noite de quarta-feira (25), por volta das 23h10. A Secretária de Saúde da Capital informou que o incêndio foi possivelmente por um curto-circuito em um carregador de celular.

Ao todo, 11 pessoas foram encaminhadas a hospitais com sinais de intoxicação por inalação de fumaça. Em um vídeo encaminhado ao SCC10, o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, informou que o Multi Hospital vai funcionar normalmente para todos os procedimentos marcados, porém as 15 cirurgias de catarata que aconteceriam ainda nesta quinta-feira (26), não serão realizadas e vão ser remarcadas.

Além disso, comunicou que a UPA não vai funcionar nesta quinta (26). Será montado um processo de emergência na instalação do CAPS, que fica ao lado, para casos mais graves.

Assista ao vídeo:

Por volta de 12h20, foi informado que parte da frente da UPA já está limpa e a previsão é de que seja liberada no final do dia desta quinta-feira (26).

Nota do Multi Hospital de Florianópolis

“A Secretária de Saúde da Capital informa que o incêndio teve início no descanso dos colaboradores, possivelmente por um curto circuito em um carregador de celular. Os bombeiros foram chamados e controlaram o fogo rapidamente.

A evacuação da área foi muito rápida, ainda assim 7 colaboradores inalaram fumaça, todos foram transferidos em segurança para avaliação em Hospitais ( HU e HGCR). Os 6 pacientes internados no Caps não inalaram fumaça e por medida de segurança foram transferidos para a UPA continente.

Todos os pacientes que estavam na UPA saíram de forma ordeira, sem haver casos de inalação de fumaça. A área do incêndio foi isolada e a limpeza já iniciou. Há previsão de liberação ainda hoje”.

Combate ao incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o fogo foi rapidamente contido e ficou restrito à sala onde teve início. Quando as equipes chegaram ao local, o hospital já havia sido evacuado pelos próprios funcionários, o que ajudou a evitar consequências mais graves.

O combate ao incêndio no Multi Hospital em Florianópolis foi realizado com cerca de 500 litros de água, seguido por ações de exaustão da fumaça no ambiente. Durante a operação, os bombeiros atuaram em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a equipe médica do próprio hospital para atender os intoxicados.

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da manutenção preventiva dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico. Ainda, a guarnição destaca que segue à disposição para emergências por meio do telefone 193.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.