Cinegrafista morre no Líbano após bombardeio de Israel
Issam Abdallah fazia parte de uma equipe da agência de notícias que fornecia sinal de vídeo ao vivo
• Atualizado
Um cinegrafista da agência de notícias internacional Reuters morreu após um bombardeio feito por Israel em Aalma Ech Chaab, no Sul do Líbano, na tarde desta sexta-feira (13). Pelo menos outros quatro jornalistas ficaram feridos.
Issam Abdallah fazia parte de uma equipe que fornecia sinal de vídeo ao vivo para a Reuters, junto com outras duas pessoas: Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh.
“Ficamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto”, disse a agência de notícias em um comunicado.
“Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam”, concluíram. Imagens da transmissão da Reuters mostram o momento em que a bomba atinge a equipe.
Os outros dois membros da equipe da Reuters ficaram feridos. O cinegrafista Elie Brakhya e a repórter Carmen Joukhadar, da Al-Jazeera, também estão entre os feridos.
“O projétil do tanque os atingiu diretamente. Foi horrível. A situação lá era, não posso explicar, não posso descrevê-la”, relatou Ali Hashem, correspondente da Al Jazeera, que disse que a equipe estava identificada como imprensa.
Em seu perfil no Instagram, Abdallah publicou uma foto pouco antes do bombardeio. Ele também divulgou um vídeo, em que é possível ouvir o barulho das bombas.
Apesar do conflito entre Israel e Hamas se dar na Faixa de Gaza, ataques do Exército israelense e do grupo extremista libanês Hezbollah vêm acontecendo nos últimos dias.
- Homem é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar a ex-companheira em SC
- Colisão frontal deixa duas pessoas feridas na SC-496
- Superlotação em presídio de SC leva Ministério Público a pedir interdição; entenda
- Cliente aciona polícia após receber ‘serviço incompleto’ de garota de programa em SC
- Após denunciar agressão, mulher reage à prisão do companheiro e casal acaba preso juntos em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO