Chapecó é líder na geração de empregos em janeiro de 2025
O município também projeta novos empreendimentos para fortalecer ainda mais sua economia
• Atualizado
Chapecó conquistou o primeiro lugar no Brasil na geração de empregos no setor do comércio em janeiro de 2025, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Enquanto o país e Santa Catarina registraram saldos negativos de -52.417 e -1.318 vagas, respectivamente, Chapecó teve um saldo positivo de 377 empregos formais, conforme levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.
Leia Mais
O secretário da pasta, Márcio da Paixão Rodrigues, atribui o resultado a três fatores principais: o alto investimento público da Prefeitura, a Lei da Liberdade Econômica, que incentiva o empreendedorismo, e a governança local representada pelas entidades do Centro Empresarial.
O prefeito João Rodrigues celebrou mais essa conquista e ressaltou que Chapecó tem se destacado em diversos índices nos últimos quatro anos.
“Chapecó é uma das cidades que mais cresceram, está entre as que o poder público mais investe no Brasil, tem a segunda melhor atenção básica no Brasil e se destacando na geração de emprego” explicou o Prefeito.
Ainda em sua fala, João rodrigues afirmou que no mês de janeiro, mesmo com o cenário nacional e estadual apresentando números negativos, a capital do oeste seguiu com bons números.
“Isso porque a Administração Municipal tem investido mais de R$ 1,2 bilhão em infraestrutura nos últimos quatro anos, tem desburocratizado processos para facilitar o empreendedorismo, tem atraído investimentos e tem atuado como um indutor do desenvolvimento econômico”, disse João Rodrigues.
O município também projeta novos empreendimentos para fortalecer ainda mais sua economia, como a Arena Chapecó, o Distrito Industrial e o Autódromo Internacional. No ranking nacional, Chapecó superou cidades como Macapá (AP), Maringá (PR) e Cajamar (SP) na geração de empregos no comércio, consolidando-se como um polo de desenvolvimento no setor.
Confira o ranking da evolução do comércio formal nacional em Janeiro de 2025
- SC- Chapecó: 377
- AP- Macapá: 232
- PR- Maringá: 211
- SP- Cajamar: 204
- MT- Sorriso: 168
- GO- Formosa: 166
- TO- Palmas: 161
- SP- Embu das Artes: 128
- MT- Sinop: 127
- SP- Birigui: 109
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO