Efapi Compartilhar
Saneamento e desenvolvimento

Casan leva inovação e obras recordes para a Efapi 2025 em Chapecó

A empresa contará com um estande interativo para atendimento ao público

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

CASAN leva inovação e obras recordes para a Efapi 2025 em Chapecó | Foto: divulgação.
CASAN leva inovação e obras recordes para a Efapi 2025 em Chapecó | Foto: divulgação.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) estará presente na Efapi do Brasil 2025, que começa nesta sexta-feira (10) e segue até 19 de outubro, no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, em Chapecó.

Durante os dez dias de feira, a empresa contará com um estande interativo para atendimento ao público, entrega de materiais informativos, distribuição de copinhos de água e ações de divulgação dos investimentos recordes na região, que somam R$ 163 milhões entre obras já realizadas desde 2023 e previstas até 2026.

Para o Gerente Resgional Oeste, Pery Fornari Filho, a Efapi é um excelente para mostrar o trabalho da Casan. “Essa é uma importante oportunidade de mostrarmos aos visitantes as nossas atividades. Muitas das nossas entregas são subterrâneas e acabam passando despercebidas pela população, por isso a Efapi é o momento ideal para apresentar o trabalho da CASAN em Chapecó”, destacou.

Obras e investimentos em Chapecó

Entre os investimentos já executados pela CASAN está a entrega de sete novos reservatórios no início de 2025, incluindo o maior reservatório de aço vitrificado de Santa Catarina, com capacidade para 5 milhões de litros no Bairro Efapi.

Também foram revitalizadas Estações de Tratamento e implementado o Centro de Monitoramento Operacional, que permite acompanhar em tempo real os sistemas de abastecimento de 90 municípios do Oeste catarinense.

A Companhia segue com importantes frentes de trabalho, como a dragagem do Lajeado São José, principal manancial de abastecimento da cidade. A ação deve retirar 350 mil m³ de lodo até 2026, melhorando a qualidade da água.

Outro destaque é o Projeto Chapecozinho, que prevê o transporte de água do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 km entre Bom Jesus e Chapecó, com obras em andamento na macroadutora, estação de tratamento e novos reservatórios.

Paralelamente, está em elaboração o projeto para uma nova captação no Rio Uruguai, na confluência com o Rio Chalana, em Guatambu (SC), com investimento previsto de R$ 70 milhões, aguardando licenciamento ambiental para o início da licitação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.