Carne moída com larvas e outros alimentos impróprios são apreendidos em Itajaí
A fiscalização ocorreu nesta sexta-feira (07)
• Atualizado
Uma ação da Vigilância Sanitária de Itajaí resultou no descarte de mais de 400 quilos de alimentos vencidos e em condições inadequadas para consumo. Os produtos foram apreendidos em três estabelecimentos dos bairros São João, São Vicente e Portal I, após uma denúncia feita à Ouvidoria do Município. A fiscalização ocorreu nesta sexta-feira (07) e os alimentos foram enviados para o aterro sanitário.
Entre os produtos recolhidos estavam carne, leite, queijo, mortadela, costela defumada, leite condensado e peixe. Em alguns casos, o mau acondicionamento fez com que os alimentos se deteriorassem, permanecendo à venda mesmo fora das condições adequadas. Uma bandeja de carne moída, já com larvas, foi uma das apreensões que chamou a atenção dos fiscais.
“Nos descolocamos em duas equipes para atender essas denúncias, e desde a manhã desta sexta-feira estivemos nas ruas fazendo essa fiscalização. Encontramos diversos alimentos com prazo de validade. Nessa ação autuamos os estabelecimentos e fizemos o descarte do material”, explicou Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO