Cabelegria: Projeto que ajuda pacientes com câncer estará até sexta-feira em Florianópolis; veja como ajudar
As ações também promovem cortes de cabelo gratuitos para aqueles que desejam doar seus cabelos
• Atualizado
A ONG Cabelegria está encerrando sua passagem pelo Sul do país com o Banco de Perucas Móvel, uma ação dedicada a pacientes em tratamento oncológico. O caminhão é adaptado e equipado com um camarim, ele tem desempenhado um papel crucial na promoção de doações de perucas e na realização de oficinas.
O encerramento acontecerá nesta sexta-feira (1º) de dezembro, das 9h às 15h, no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis. Durante a ação, o foco será na doação de perucas e na captação de recursos financeiros para ajudar o projeto.
A ONG Cabelegria, que há 10 anos busca promover a autoestima de pacientes com câncer através da doação de perucas, já contou com a contribuição de mais de 420 mil pessoas até 2023. Essas doações resultaram na confecção e entrega de mais de 13 mil perucas a pacientes em tratamento quimioterápico.
“A autoestima é uma parte vital do processo de cura, e é por isso que proporcionamos não apenas perucas, mas um espaço acolhedor onde as pessoas podem experimentar diferentes opções. Este é um trabalho que vai além da doação de cabelo, é sobre restaurar a confiança e alegria”, reforça Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria.
Entretanto, para realizar todas essas ações, há custos com combustível, hospedagem, alimentação, confecção e distribuição de perucas, entre outros. Diante disso, a ONG Cabelegria arrecada recursos financeiros por meio da campanha “Adote Uma Peruca”. É possível contribuir com valores fixos mensais ou realizar uma doação única pelo site da organização.
A contribuição financeira não só auxilia a cobrir os custos operacionais, mas também possibilita que a ONG alcance mais regiões e atenda a um maior número de pessoas:
“Ao adotar uma peruca, seja através de doações fixas mensais ou de uma contribuição única, a pessoa não apenas nos ajuda a cobrir os custos operacionais, mas também nos permite alcançar mais regiões e mais pessoas. Cada contribuição é um passo em direção a um impacto maior e mais positivo na vida daqueles que lutam contra o câncer”, destaca Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria.
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
- Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO