Geral Compartilhar
VEJA BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro tem piora clínica após cirurgia e continua internado na UTI

Político está internado há dez dias após ser internado para tratar complicações intestinais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Bolsonaro tem piora clínica após cirurgia e continua internado na UTI. – Foto: Redes sociais/Reprodução
Bolsonaro tem piora clínica após cirurgia e continua internado na UTI. – Foto: Redes sociais/Reprodução

Dez dias após ser internado para tratar complicações intestinais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora no estado de saúde, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). Com novos sinais de instabilidade, como elevação da pressão arterial e alterações nos exames do fígado, Bolsonaro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

A informação médica contradiz a expectativa criada pelo próprio ex-presidente, que, em uma live feita na quarta-feira (23) ao lado dos filhos Flávio, Eduardo e Carlos, disse acreditar que teria alta em breve.

“Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

No entanto, o novo boletim aponta que o político continua em jejum, com nutrição parenteral (pela veia), além de manter restrição total de visitas.

Estado de saúde de Bolsonaro preocupa equipe médica

De acordo com os médicos do Hospital DF Star, o ex-presidente “permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório”.

A equipe informou que ele será submetido a novos exames de imagem nesta quinta. Além disso, Bolsonaro segue com sessões de fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa.

Internação já dura dez dias

Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução parcial no intestino, consequência de complicações recorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Desde então, o ex-presidente já passou por diversos procedimentos no sistema digestivo — alguns com necessidade de UTI e recuperação prolongada.

O boletim é assinado por seis médicos da equipe que acompanha o ex-presidente, incluindo o cirurgião-chefe Cláudio Birolini e os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.