Balneário Piçarras cria programa para busca de empregos para pessoas em situação de rua
A prefeitura lançou o programa de acolhimento
• Atualizado
A cidade de Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina, deu início ao Programa de Acolhimento e Reintegração Social. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que visa fortalecer a abordagem humanizada de cidadãos em situação de rua e de vulnerabilidade social. O programa vai auxiliar na busca de empregos.
Conforme a prefeitura, a programa terá o apoio do Balcão da Cidadania (Sistema Nacional de Emprego – SINE) e do Portal Balneário Piçarras Mais Empregos para consultar as vagas de trabalho disponíveis, ofertando novas perspectivas de vida às pessoas sem moradia e socialmente vulneráveis.
O Balcão da Cidadania está localizado na Câmara de Vereadores e, junto ao Portal Balneário Piçarras Mais Empregos, da Secretaria de Turismo, ocorre a viabilização da oferta e procura de vagas.
Os profissionais de Assistência Social já executam ações em prol dessa parcela da sociedade, que vão receber ampliação dentro do Programa de Acolhimento e Reintegração Social. Entre as ações, constam a opção de internação voluntária para tratamento de saúde e a oferta de passagem de ônibus para retornar à cidade de origem, ou onde a pessoa possua vínculo familiar.
Secretário de Assistência Social de Dorval Vieira de Oliveira fala sobre Programa de Acolhimento e Reintegração Social
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO