Temporal no Meio-Oeste: 30 mil unidades estão sem luz e aulas são suspensas
O trabalho de recuperação das torres, que foram derrubadas pelo temporal desta sexta-feira, 28, está sendo realizado.
• Atualizado
O município de Fraiburgo ainda sofre com os estragos causados por um temporal que atingiu a cidade na madrugada do último sábado (29), com influência de um tornado na região Meio-Oeste de Santa Catarina.
>> Fraiburgo pode ficar sem energia elétrica até a noite desta terça-feira (1°)
De acordo com o prefeito da cidade, Wilson Ribeiro, a previsão é que a energia elétrica seja normalizada em Fraiburgo apenas na noite da próxima terça-feira (1º). Neste momento, geradores garantem a retomada do fornecimento de água no município.
Por conta dos estragos e a falta de energia na cidade, foi emitido um Decreto no último domingo (30). No documento consta a suspensão das aulas da rede municipal, estadual e privada de ensino em Fraiburgo.
A orientação é para que os moradores procurem se informar a partir da terça-feira (1°), através dos canais da Prefeitura, a respeito da retomada das atividades, uma vez que isso dependerá da normalização dos serviços de energia.
Caçador não tem previsão para retorno da energia elétrica e feriado foi antecipado
Ainda não há previsão para o retorno da energia elétrica na cidade de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O trabalho de recuperação das torres, que foram derrubadas pelo temporal desta sexta-feira, 28, está sendo realizado pela empresa responsável, com apoio da Celesc.
A Prefeitura de Caçador antecipou o feriado de Corpus Christi, que seria na quinta-feira (3), para esta segunda-feira, 31 por causa da falta de energia elétrica no município. Até as 9h desta segunda (31), mais de 26,6 mil unidades consumidoras da cidade estão sem energia, devido ao temporal da madrugada de sábado em toda a região.
>> Confira a situação em tempo real do fornecimento de energia em Santa Catarina
Tornado atinge SC, deixa desalojados e quase 90 mil residências sem luz
De acordo com aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Defesa Civil de Santa Catarina, tempestades intensas atingiram diversas regiões do território catarinense. A situação foi provocada pelo avanço de uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão. Foram registrados granizo, núcleos de chuva e vento intensos.
>> Vídeo: temporal atinge casas e causa estragos em Campos Novos
O município de Campos Novos, no Meio Oeste, foi o mais atingido. A velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora e segundo os meteorologistas da DCSC uma supercélula de tempestade foi a responsável pela formação de um tornado. Foram registrados destelhamentos de residências, queda de postes e de estruturas metálicas, além de tombamento de veículos.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO