Assistência Social reforça abordagem a pessoas em vulnerabilidade durante a Festa do Pinhão
O Serviço Especializado de Abordagem Social atua de forma proativa
• Atualizado

Com a 35ª Festa Nacional do Pinhão movimentando o calçadão da Praça João Costa e as temperaturas caindo, a Secretaria de Assistência Social de Lages intensificou as rondas preventivas de abordagem social. O objetivo é oferecer um atendimento humanizado, respeitoso e acolhedor para identificar e dar suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente em dias de frio e chuva.
Leia Mais
O Serviço Especializado de Abordagem Social atua de forma proativa, realizando buscas ativas para identificar quem precisa de ajuda e encaminhá-lo aos serviços de acolhimento. Além disso, a equipe também se mantém atenta a situações de trabalho infantil.
Com o inverno se aproximando, as rondas são intensificadas para levar acolhimento e suporte a quem mais precisa. O serviço disponibiliza um canal 24 horas via WhatsApp (49) 99836-1428, permitindo que qualquer pessoa em situação de rua possa ser localizada e auxiliada rapidamente. Todas as ligações e mensagens são totalmente sigilosas.
Importância da colaboração da população
A prefeita Carmen Zanotto reforça a importância da colaboração da população. “A Festa do Pinhão é inclusiva, mas com temperaturas baixas e chuva em alguns momentos, é importante estarmos atentos. A abordagem social atende 24h e a população também deve nos ajudar. Se você souber de alguém em situação de rua, não hesite em acionar o canal pelo WhatsApp, seu contato será sigiloso e ajudará a salvar vidas”, comenta.
A secretária de Assistência Social, Inês Salmória, destaca a relevância do trabalho: “O objetivo é oferecer uma abordagem humanizada, respeitosa e acolhedora, que permita identificar quem está vulnerável. Esse trabalho é fundamental para preservar vidas, promover a dignidade e fortalecer a rede de proteção social.“
O frio intenso aumenta os riscos de hipotermia, principalmente para a população em situação de rua e em extrema vulnerabilidade. Se você presenciar alguém nessas condições e precisar de ajuda, entre em contato imediatamente com o Serviço Especializado de Abordagem Social pelo WhatsApp (49) 99836-1428.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO