Esporte Compartilhar
apologia ao nazismo

Treinadora húngara é flagrada fazendo gesto de apologia ao nazismo em transmissão ao vivo

O gesto utilizado por supremacistas brancos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Redes sociais
Imagem: Redes sociais

Noémi Gelle, treinadora da ginasta húngara Fanni Pigniczki, foi flagrada fazendo um gesto de apologia ao nazismo durante uma transmissão ao vivo das Olimpíadas de Paris 2024, nesta quinta-feira (8). A câmera focou em Gelle e Pigniczki enquanto aguardavam a nota dos jurados após apresentação nas classificatórias do individual geral da ginástica rítmica.

Treinadora é flagrada fazendo gesto de apologia ao nazismo

O gesto utilizado por supremacistas brancos representa a expressão “white power”, que em português significa “poder branco”. Esse gesto é feito levantando três dedos e unindo as pontas do polegar e do indicador, formando as letras W e P.

Segundo o site AratuOn, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não se pronunciou sobre o incidente. Nem a treinadora nem a ginasta comentaram o ocorrido. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) confirmou que já analisou as imagens, mas ainda não fez uma declaração oficial.

Leia também

Quem era o atleta que morreu afogado durante prova do Mundial de CrossFit

O atleta sérvio Lazar Dukic, de 28 anos, morreu por afogamento nesta quinta-feira (8), durante a competição CrossFit Games, realizada nos Estados Unidos.

Lazar Dukic competia no CrossFit Games, torneio de modalidades esportivas em que vence o atleta mais completo. O primeiro dia de evento foi nesta quinta (8), em Fort Warth, no estado do Texas.

O atleta foi visto pela última vez a cerca de 100 metros da linha de chegada. O evento foi transmitido ao vivo.

Após os competidores saírem da água, a organização percebeu que Lazar não cruzou a linha de chegada e iniciou buscas.

Corpo encontrado

A equipe de resgate retirou um corpo do lago cerca de duas horas após o alerta. Em seguida, o evento confirmou em nota o falecimento de Lazar. As informações são do Uol.

“O CrossFit está profundamente entristecido pela morte do competidor durante a etapa de natação do evento individual no CrossFit Games. Estamos cooperando totalmente com autoridades e fazendo o possível para apoiar a família neste momento. Os demais eventos do dia estão suspensos. O bem-estar dos competidores é a nossa maior prioridade e estamos de coração partido com esse evento trágico.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.