Treinadora húngara é flagrada fazendo gesto de apologia ao nazismo em transmissão ao vivo
O gesto utilizado por supremacistas brancos
• Atualizado
Noémi Gelle, treinadora da ginasta húngara Fanni Pigniczki, foi flagrada fazendo um gesto de apologia ao nazismo durante uma transmissão ao vivo das Olimpíadas de Paris 2024, nesta quinta-feira (8). A câmera focou em Gelle e Pigniczki enquanto aguardavam a nota dos jurados após apresentação nas classificatórias do individual geral da ginástica rítmica.
Treinadora é flagrada fazendo gesto de apologia ao nazismo
O gesto utilizado por supremacistas brancos representa a expressão “white power”, que em português significa “poder branco”. Esse gesto é feito levantando três dedos e unindo as pontas do polegar e do indicador, formando as letras W e P.
Segundo o site AratuOn, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não se pronunciou sobre o incidente. Nem a treinadora nem a ginasta comentaram o ocorrido. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) confirmou que já analisou as imagens, mas ainda não fez uma declaração oficial.
Leia também
Quem era o atleta que morreu afogado durante prova do Mundial de CrossFit
O atleta sérvio Lazar Dukic, de 28 anos, morreu por afogamento nesta quinta-feira (8), durante a competição CrossFit Games, realizada nos Estados Unidos.
Lazar Dukic competia no CrossFit Games, torneio de modalidades esportivas em que vence o atleta mais completo. O primeiro dia de evento foi nesta quinta (8), em Fort Warth, no estado do Texas.
O atleta foi visto pela última vez a cerca de 100 metros da linha de chegada. O evento foi transmitido ao vivo.
Após os competidores saírem da água, a organização percebeu que Lazar não cruzou a linha de chegada e iniciou buscas.
Corpo encontrado
A equipe de resgate retirou um corpo do lago cerca de duas horas após o alerta. Em seguida, o evento confirmou em nota o falecimento de Lazar. As informações são do Uol.
“O CrossFit está profundamente entristecido pela morte do competidor durante a etapa de natação do evento individual no CrossFit Games. Estamos cooperando totalmente com autoridades e fazendo o possível para apoiar a família neste momento. Os demais eventos do dia estão suspensos. O bem-estar dos competidores é a nossa maior prioridade e estamos de coração partido com esse evento trágico.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO