Torcida organizada do Figueirense está proibida de entrar em estádios brasileiros; entenda
A determinação vale para os três primeiros meses de 2023.
• Atualizado
Os integrantes da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros (TOGA), do Figueirense Futebol Clube, time de Florianópolis, estão proibidos de entrar em qualquer competição esportiva realizada em estádios ou ginásios do Brasil, indiferente da modalidade, seja ela profissional, não profissional ou amistosa, portando camisas, bandeiras, faixas ou qualquer outro instrumento com referência aos símbolos do grupo. A determinação vale para os três primeiros meses de 2023.
- Homem ‘escapa da morte’ após ser baleado em banco de praça em Florianópolis
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
A decisão foi tomada após episódios de violência serem registrados pela Polícia Militar, em 2022, onde foi constatado que os atos não eram isolados e sim recorrentes, colocando em risco os demais torcedores dentro e fora do estádio. A medida está prevista em termo de ajustamento de conduta firmado por representantes dos clubes, pela Federação Catarinense de Futebol e pela Polícia Militar com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O Figueirense Futebol Clube informou por meio de sua assessoria que “foi informado pela Fundação Catarinense de Futebol desta decisão, e como sempre acontece, cumprirá toda e qualquer determinação judicial, de qualquer área, orientando os profissionais envolvidos nos jogos”.
*Com informações do MPSC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO