Esporte Compartilhar
JASC

Sede dos Joguinhos Abertos de SC terá alteração

A competição seria disputada em Chapecó

• Atualizado

Amanda Sperotto

Por Amanda Sperotto

Foto: Prefeitura de São José/Divulgação
Foto: Prefeitura de São José/Divulgação

Chapecó não vai mais sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Segundo a prefeitura, o município tinha manifestado desinteresse em receber a competição, devido a falta de repasses do Governo do Estado, mas, voltou atrás da decisão.

O prefeito, João Rodrigues, encaminhou um ofício à Fesporte, afirmando que sediaria a competição, mesmo sem receber recursos.

Em nota, a prefeitura de Chapecó diz que considera a decisão da Fesporte em trocar a sede dos jogos, uma retaliação do Governo.

Nota na íntegra:

A Administração Municipal de Chapecó informa que se candidatou a sediar os Joguinhos e aguardava o repasse de recursos da Fesporte para auxiliar nas despesas e melhorias das praças esportivas, conforme ocorre tradicionalmente. Diante do não cumprimento do que havia sido acordado, Chapecó avaliou não realizar o evento. No entanto, diante de possíveis prejuízos aos atletas, reavaliou a decisão e, em documento encaminhado ao presidente da Fesporte, no dia 6 de julho, reafirmou a intenção de sediar os Joguinhos. A Fesporte não aceitou o documento e buscou outras cidades para sediar o evento. Diante disso o prefeito João Rodrigues convocou uma entrevista coletiva para segunda-feira, às 15h, para esclarecer a situação, a qual considera uma retaliação do Governo do Estado em relação ao maior município do Oeste.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

A Fesporte se posicionou dizendo que quando o município tentou retomar a decisão, já havia outros municípios em negociação. O regulamento prevê que, em caso de desistência, como aconteceu, a cidade também fica impedida de participar da competição. Os joguinhos serão disputados em Blumenau.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×