Apesar de ficar fora do pódio, Guilherme Costa bate recorde de tempo das Américas
O brasileiro fez o melhor tempo de sua carreira e garantiu o recorde das Américas para a prova: 3min42s76
• Atualizado
Após fazer o segundo melhor tempo na fase classificatória, o nadador Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, terminou na quinta colocação a final dos 400 m nado livre nos Jogos de Paris, neste sábado (27). Apesar de ter ficado fora do pódio olímpico, o brasileiro fez o melhor tempo de sua carreira e garantiu o recorde das Américas para a prova: 3min42s76.
Guilherme Costa havia conquistado a medalha de bronze nos 400m livre no Mundial de Esportes Aquáticos 2022. Também levou o ouro na mesma prova nos Jogos Pan-Americanos de 2023. O brasileiro está inscrito em mais três provas nos Jogos Olímpicos: os 200m livre, os 800m livre e a maratona aquática.
Leia Mais
O alemão Lukas Maertens ganhou o ouro com 3min41s78. A prata ficou com Elijah Winnington, da Austrália, e o bronze, comKim Woomin, da República da Coreia. Guilherme Costa terminou a prova a 26 centésimos do tempo da medalha.
Nos 400 m livre femininos, a australiana Ariarne Titmus ganhou mais um ouro, com o tempo de 3min57s49. A canadense Summer McIntosh ficou com a prata e a norte-americana Katie Ledecky conquistou o bronze. A brasileira Mafê Costa fechou a prova com 4min03s53.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO