Fluminense perde nos pênaltis para Olimpia e é eliminado da Libertadores
Após derrota por 2 a 0 no tempo regulamentar, Tricolor das Laranjeiras desperdiça duas cobranças e dá adeus ao torneio continental
• Atualizado
via SBT Sports
O Fluminense foi eliminado nos pênaltis pelo Olimpia e não vai para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após derrota por 2 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 4 a 1 nos pênaltis e deu adeus ao principal torneio continental. Na ida, o Fluminense havia vencido por 3 a 1, no Nilton Santos.
Nesta quarta-feira (16), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Olimpia abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Recalde, numa falha geral do sistema defensivo do Fluminense. Na etapa final, o time carioca teve Nino expulso, aos 34 minutos, e sofreu o segundo gol aos 43. Nos pênaltis, Willian Bigode e Felipe Melo desperdiçaram as cobranças, e a equipe paraguaia acertou as quatro tentativas.
Com a eliminação do Fluminense, o Brasil terá oito representantes na fase de grupos da Libertadores. Os classificados são Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino e América-MG. O sorteio dos grupos será realizado na sexta-feira da semana que vem, dia 25, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no site do SBT e no Facebook e Youtube do SBT Sports.
O jogo
Em casa, o Olimpia foi melhor durante o primeiro tempo. O Fluminense se mostrou apático em campo e não conseguia nem chegar ao ataque nem conter os avanços adversários. Aos 18, Fábio salvou ao espalmar chute de Gamarra. Aos 35,. ele nada pôde fazer quando Silva foi lançado pela direita, cabeceou para o meio da área e Recalde completou também de cabeça para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Fluminense perdeu chance incrível aos 20 minutos. Willian roubou e lançou para Gabriel Texeira, que, completamente livre, conseguiu chutar em cima do goleiro Oliveira. Tanto Willian quanto Gabriel Teixeira haviam entrado minutos antes nas vagas de Luiz Henrique e Arias.
Com o passar do tempo, o Olimpia passou a pressionar mais em busca do gol que levaria a disputa para as cobranças de pênaltis. E teve a situação facilitada aos 34, quando Nino derrubou Paiva na entrada da grande área e recebeu o cartão vermelho.
O gol saiu aos 43 minutos. Fábio fez boa defesa após cabeçada, mas Walter González pegou o rebote e chutou cruzado, e Paiva completou para fazer 2 a 0 no placar. Já nos acréscimos, o Olimpia quase marcou o terceiro: David Braz salvou em cima da linha a finalização cruzada de Camacho.
Nos pênaltis, Willian desperdiçou logo o primeiro para o Fluminense. Na sequência, Felipe Melo perdeu o segundo. Já o Olimpia havia marcado os três. André marcou e deu esperança ao Tricolor, mas Derlis González bateu bem e fez o gol da classificação do time paraguaio.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2 (4) X (1) 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 16/3/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Cristian Schimann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
Cartões amarelos: Oliveira, Ortiz, Cardozo; David Braz, Cris Silva,
Cartão vermelho: Nino, aos 34 do 2º tempo
Gols: Recalde, aos 35 do 1º tempo; Paiva, aos 43 do 2º tempo
OLIMPIA: Gastón Olveira; Otálvaro, Saúl Salcedo, Alcaraz e Mateo Gamarra (Walter González); Marcos Gómez (Luis Zárate), Richard Ortiz, Alejandro Silva (Paiva) e Fernando Cardozo (Quintana); Derlis González e Jorge Recalde (Camacho). Técnico: Júlio Cáceres
FLUMINENSE: Fábio; Calegari , Nino, David Braz e Cris Silva; Felipe Melo, André, Martinelli e Luiz Henrique (Willian); Arias (Gabriel Teixeira) (Luccas Claro) e Germán Cano (Pineida). Técnico: Abel Braga
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO