Esporte Compartilhar
Cancelado

Jasc é cancelado por conta dos estragos causados pelas chuvas em SC

A competição estava programada para acontecer entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro, em Rio do Sul.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Antonio Prado. Fesporte, Divulgação
Foto: Antonio Prado. Fesporte, Divulgação

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciou na tarde desta quinta-feira (23) o cancelamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição estava programada para acontecer entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

A nota, assinada pelo presidente da Fesporte e pelo prefeito de Rio do Sul, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, e José Eduardo Thomé, afirma que a medida foi tomada devido ao cenário catastrófico provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região do Vale e Alto Vale do Itajaí, principalmente a cidade-sede da competição.

“A medida foi tomada devido ao cenário catastrófico provocado pelas fortes chuvas que atingiram o Vale e Alto Vale do Itajaí e, em especial Rio do Sul, um dos municípios mais afetados em Santa Catarina e que seria a sede dos Jogos”, diz o texto publicado pelo Governo de Santa Catarina.

A decisão leva em consideração também que as condições climáticas representam riscos à saúde e integridade de todos os envolvidos na competição. Além disso, destaca que as chuvas comprometeram a malha viária do Estado de Santa Catarina, dificultando a locomoção das delegações.

Veja a nota oficial:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×