Esporte
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Esporte Compartilhar
O BOM FILHO À CASA RETORNA!

Goleiro Wilson é apresentado no Figueirense

Atleta é um dos ídolos do alvinegro

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Goleiro Wilson é apresentado no Figueirense
Foto: Amanda Sperotto / SCC SBT / Portal SCC 10

Após 10 anos longe do Orlando Scarpelli, Wilson Rodrigues de Moura Júnior (38) retorna ao Figueirense Futebol Clube. O goleiro foi apresentado na manhã desta quinta-feira (3). A apresentação contou com a presença da imprensa, presidência do Figueirense e Fernandes, amigo pessoal de Wilson e ídolo do Figueirense. 

Wilson é considerado um dos ídolos e referência do clube e da torcida alvinegra, vestiu a camisa do Figueirense em 331 jogos, sendo o goleiro que mais atuou pelo clube, no período entre 2007 à 2012, quando teve a saída anunciada de forma um tanto quanto conturbada. 

O atleta marcou três gols pelo Figueirense, conquistou o Campeonato Catarinense de 2008, além do acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2010 e o vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2007. 

Em coletiva, o goleiro do Figueirense disse que um dos grandes motivos para ter retornado ao furacão do estreito, foi pela história que construiu, gratidão pelo clube e querer fazer parte da reconstrução do alvinegro: “o Figueirense não pode estar nessa situação”, disse.

Foto: Amanda Sperotto / SCC SBT / Portal SCC 10

Expectativa para a estreia e liderança alvinegra

O goleiro acredita que sendo um dos grandes nomes do clube, pode fazer a diferença no processo de reconstrução, mas afirma que “não joga sozinho”. 

Wilson ainda fala que acredita que o retorno dele, vai motivar a presença da torcida no estádio para apoio ao time. 

 “Significa muito pra mim esse retorno… o carinho do torcedor não tem preço que pague. A gente sabe que o torcedor tá muito machucado, muito magoado, depois de anos de resultados não satisfatórios, o torcedor se afastando, perdendo aquela alegria. Eu acho que essa volta minha resgata um pouco disso. (…) Espero que eu possa ajudar nesse ponto de resgate do torcedor, que ele volte ao estádio, que se associe. (…) A gente sabe o quanto é importante isso pra reestruturação do clube, pra gente buscar nosso objetivo no campeonato brasileiro. Que isso possa ser o início desse resgate, dessa volta do torcedor, isso faz total diferença.”

O atleta deve iniciar os treinos com o elenco alvinegro no próximo dia 15. 

Programação especial

Na noite de hoje, o Figueirense abre as portas para os sócios torcedores para uma sessão de autógrafos com o goleiro Wilson. O evento acontece das 18h30 às 20h. Para garantir o autógrafo, basta ser sócio ou se associar na secretaria do clube ainda hoje, e ter a camisa oficial do Figueirense com a Volt Sports. 

O encontro oficial do atleta com a torcida alvinegra, está programado para acontecer no jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, na próxima semana. O jogo ainda não tem data definida pela CBF. 

Foto: Amanda Sperotto / SCC SBT / Portal SCC 10

Confira a coletiva de apresentação na íntegra

Vídeo: Figueirense Futebol Clube/Reprodução

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais