Esporte Compartilhar
Vamos ajudar?

Ginastas catarinenses buscam apoio para competirem no Pan-Americano

Campeonato será em Lima, no Peru, em novembro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Santa Catarina conquistou oito vagas na seleção brasileira de ginástica aeróbica que irá representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano e na Copa Pan-Americana da modalidade, em Lima, no Peru, de 06 a 12 de novembro de 2023. O inédito feito das Atletas da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE), que atingiram os seletos índices necessários, foi obtido no campeonato brasileiro deste ano e na competição Sul-Americana realizada no Uruguai, em julho.

Todas as oito meninas, que treinam e residem em Florianópolis, tem pela frente mais um desafio: além da rigorosa preparação, viabilizar financeiramente suas participações. O equipe da ADIEE vai para o Peru com 8 atletas e 1 técnica, sendo que dentre elas há: A campeã brasileira infantil /2023 – A campeã Sul Americana /2023, Bicampeã Brasileira infantil e infanto juvenil /2022/2023 e Vice Campeã Pan Americana infantil /2022 – A campeã Brasileira Juvenil /2023 – E o trio Vice Campeão Brasileiro infanto Juvenil /2023 – E o trio Campeão Brasileiro juvenil /2023.

É hora de somar mais um integrante à equipe: o investimento necessário para levá-las à Lima, no Peru. Assim, o Brasil terá a chance de disputar – e com chances de celebrar – a conquista da tão sonhada medalha de ouro no Pan.

Para arrecadar o dinheiro, que será utilizado na compra das passagens aéreas, pagamentos de taxas de participação, hospedagem e alimentação, a equipe está realizando uma vakinha. Qualquer valor pode ser doado.

CLIQUE E AJUDE AS ATLETAS

Projeto

A Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação – ADIEE tem um projeto de caráter social e de rendimento que visa oportunizar a jovens meninas com idades entre 6 e 19 anos, praticantes de Ginástica Aeróbica e Ginástica Rítmica, o ensino das habilidades especificas das modalidades promovendo assim o desenvolvimento motor e social. O projeto atende atualmente 340 crianças na iniciação e 60 ginastas nas equipes de rendimento que representam a ADIEE e o Município de Florianópolis em eventos Estaduais, Nacionais e Internacionais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.