Futebol Compartilhar
Luto

Freddy Rincón, ídolo colombiano e do Corinthians, morre após grave acidente

No Brasil, Rincón jogou por Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, mas foi com a camisa do Alvinegro que teve destaque.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SCC Sports, Reprodução
Foto: SCC Sports, Reprodução

Por SCC Sports

Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, morreu no fim da noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília). O lendário volante sofreu um grave acidente de carro há três dias e não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pelo hospital onde Rincón estava internado na cidade de Cali.

No Brasil, Rincón jogou por Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, mas foi com a camisa do Alvinegro que teve destaque a ponto de se tornar ídolo. Isso porque o ex-jogador participou das conquistas do Mundial de Clubes, nos anos 2000, dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Campeonato Paulista, em 1999. 

Na Colômbia, ele iniciou a carreira no Atlético Buenaventura e passou por Deportes Tolima, Santa Fé e América de Cali até ser contratado pelo Palmeiras. Com a seleção, disputou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998 e ao todo soma 87 jogos e 17 gols marcados, sendo considerado ídolo.

Além disso, Rincón chegou a defender o Real Madrid e o Napoli, mas não teve sucesso no futebol espanhol e italiano. Quando encerrou a carreira como jogador, ele aventurou-se no Brasil como técnico, tendo comandado o São Bento, o São José, o Iraty e o Flamengo de Guarulhos (SP), além de ter trabalhado na base do Corinthians e como auxiliar técnico do Atlético-MG.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.