Futebol Compartilhar
De saída

Messi chora em despedida do Barcelona e admite conversas com o PSG

Durante entrevista coletiva, Messi revelou que o desejo atual era permanecer no clube

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Instagram/Barcelona FC
Foto: Reprodução/Instagram/Barcelona FC

Messi e Barcelona estão oficialmente separados. Pelo menos no que diz respeito ao vínculo profissional entre clube e jogador. Neste domingo (8), o maior ídolo do time catalão se despediu do Barça em entrevista coletiva. O craque argentino chorou em diversos momentos.

Na entrevista, Messi revelou que o desejo atual era permanecer no clube – o atleta lembrou de 2020, quando tentou deixar a equipe. Para o craque, ter que sair do Barça representa o momento mais difícil da carreira.

“Bom dia. Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando, me perguntando o que poderia dizer. Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava preparado. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax (comunicado em que fez o pedido de saída), eu estava [preparado], eu sabia o que tinha a dizer. Mas este ano não. Estava convencido de que continuaria aqui, em casa. É o momento mais difícil da minha carreira”, disse o jogador.

O argentino tocou ainda em assuntos mais emotivos. Lionel Messi fez questão de dizer que nunca imaginou que deixaria o Barcelona, ainda mais em um momento difícil. O atleta se despediu do clube sem poder contar com o carinho da torcida blaugrana. O craque ainda projetou que deve voltar a trabalhar no time catalão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram Facebook.

“Nunca imaginei minha despedida, mas não teria imaginado assim. Eu gostaria de ter feito isso no campo, de ter ouvido os últimos aplausos. Senti saudades do público na pandemia, de poder comemorar um gol com eles. Estou saindo deste clube sem vê-los há mais de um ano e meio. Se eu tivesse imaginado, teria sido com o estádio lotado. Aconteceu assim e, repito, agradeço o carinho de todos esses anos. Passamos bons e maus momentos, mas o carinho sempre foi o mesmo. Reconhecimento e amor. Sempre amarei este clube. Espero poder voltar em algum momento para fazer parte deste clube. Espero poder contribuir com algo para que este continue a ser o melhor clube do mundo. Tenho certeza que esqueci um monte de coisas, mas é o que posso dizer agora”, completou.

Possível ida ao Paris Saint-Germain

A imprensa europeia – sobretudo a francesa – tem noticiado nas últimas horas que Messi e PSG estão praticamente acertados. Os rumores indicam que o time da capital da França é o grande favorito para ser o novo clube de La Pulga. O jogador de 34 anos comentou sobre a situação.

“Bem, o PSG é uma possibilidade. Neste momento não tenho nada combinado com ninguém. Vários clubes se interessaram e ainda não há nada fechado. Estamos conversando, obviamente”, revelou o maior ídolo da história do Barcelona.

Messi se despede do Barça após mais de 20 anos dentro do clube. O jogador chegou ao time catalão em 2000 para atuar nas categorias de base da equipe. Pelo profissional, foram 672 gols em 778 partidas. O argentino ganhou quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol. Lionel Messi foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×