Fim do Jejum! Avaí Vence o Operário e encosta no G-4 da Série B
Por Roberto Gatti.
• Atualizado

“Uma verdade no futebol não dura mais que 24 horas”. A frase nunca fez tanto sentido quanto nesta quarta-feira (16), quando o Avaí venceu o Operário-PR por 1 a 0 no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um incômodo jejum de vitórias e devolveu confiança ao time e ao torcedor avaiano.
Leia Mais
Quebrando o jejum
Antes da partida, o Avaí acumulava oito jogos sem vencer e ainda não havia conquistado os três pontos na atual edição da Série B.
A vitória, portanto, era fundamental não só para aliviar a pressão sobre o grupo, como também para dar respaldo ao início do trabalho do técnico Jair Ventura. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou a sete jogos de invencibilidade e passou a ter aproximadamente 55% de aproveitamento no campeonato, se aproximando do G-4.
Boa atuação e vitória merecida
Em campo, o Avaí fez uma das melhores atuações da temporada. JP estreou bem e deu mais equilíbrio ao meio-campo. Ainda no primeiro tempo, Hygor precisou ser substituído após sentir lesão, mas o time não se abateu.
Marcos Vinícius acertou um belo cruzamento na área, e Cléber, com sua especialidade no jogo aéreo, marcou de cabeça o gol da vitória azurra, aos 41 minutos. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto.
O Operário, apelidado de Fantasma, pressionou em busca do empate. No entanto, o goleiro César teve atuação segura, com boas saídas do gol e passes tranquilos, garantindo o placar.
Apesar de algumas dificuldades em encaixar contra-ataques, o Avaí conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Ficha Técnica – 3ª Rodada da Série B Avaí 1 x 0 Operário-PR
- Data: 16/04/2025
- Horário: 20h
- Local: Estádio da Ressacada — Florianópolis (SC)
- Público: 5.766
- Renda: R$ 123.762,00
- Gol: Cléber (AVA), aos 41 minutos do 1º tempo.
- Cartões Amarelos: Marquinhos, Gabriel, César (AVA); Joseph, Fransérgio, Diogo Mateus (OPE)
- Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
- VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Avaí: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, JP, João Vitor (Gaspar) e Marquinhos Gabriel (Thayllon); Alef Manga (Vagner Love) e Hygor (Cléber, depois Quaresma). Técnico: Jair Ventura.
Operário: Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Joseph, Allan Godói e Cristiano (Gabriel Feliciano); Fransérgio, Neto Paraíba (Jacy), Boschilia e Allano; Daniel Amorim (Ademilson) e Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo). Técnico: Bruno Pivetti.
*Estagiário sob supervisão de Isabéli Bender.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO