Desfalcado, São Paulo empata com o Racing pelas oitavas da Libertadores
O jogo de volta entre São Paulo e Racing será na próxima terça-feira (20), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda
• Atualizado
Desfalcado, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Racing (ARG) no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor saiu na frente do placar com Vitor Bueno, mas Copetti marcou no último lance do primeiro tempo.
O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira (20), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O São Paulo precisará vencer ou conseguir um empate com dois gols marcados ou mais para avançar às quartas de final sem a necessidade de pênaltis, já que na Libertadores o gol fora de casa é critério de desempate.
O jogo
Com diversos desfalques, principalmente no sistema ofensivo, o São Paulo parecia que pouco iria assustar o Racing. Afinal, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Rigoni e Luciano, lesionados, e Benítez e Gabriel Sara não estão 100% fisicamente e entraram apenas no segundo tempo. A lista também tinha Daniel Alves, que está com a seleção olímpica, enquanto Reinaldo ficou no banco de reservas por opção técnica.
A impressão de antes do jogo se confirmou nos primeiros minutos do duelo: o São Paulo não conseguia criar jogadas ofensivas. Para piorar a situação, Eder sentiu um problema muscular e teve de ser substituído aos 27 minutos da partida. Vitor Bueno foi o escolhido por Crespo.
A situação mudou a partir da falha grotesca de Arias aos 34 minutos. O goleiro saiu para cortar cruzamento de Wellington, mas rebateu a bola nos pés de Vitor Bueno, que só precisou empurrar para o fundo da rede para abrir o placar no Morumbi.
Após o gol, o São Paulo cresceu na partida. Três minutos depois de marcar, Vitor Bueno perdeu chance incrível de ampliar: em contra-ataque rápido, ele recebeu de Welligton cara a cara com Arias, mas chutou sem muita força e viu o goleiro se redimir da falha.
As chances desperdiçadas não demoraram para fazer falta ao São Paulo. No último lance do primeiro tempo, já aos 46 minutos, o Racing “achou” o empate. Copetti recebeu na entrada da área, abriu espaço e arriscou. A bola foi no cantinho de Tiago Volpi, que aceitou.
No segundo tempo, o jogo ficou truncado, sem grandes chances. O Racing, com sua linha de cinco defensores, conseguia conter o pouco inspirado sistema ofensivo são-paulino. Do outro lado, a defesa tricolor também não tinha tanto trabalho com o ataque do time argentino.
Crespo e Pizzi resolveram mexer ao mesmo tempo, e em dose dupla, aos 28 minutos. O jogo só ficou mais animado na reta final. Mena perdeu ótima chance de cabeça. O São Paulo respondeu com Benítez, que arriscou de longe e viu Arias fazer boa defesa. O placar, porém, não foi mais alterado no Morumbi.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO