Esporte Compartilhar
Libertadores

Fluminense vence Millionarios e vai para a próxima fase da Libertadores

Tricolor mantém escrita em São Januário, faz 2 a 0 no segundo tempo e agora espera Atletico Nacional ou Olimpia na próxima fase

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Fluminense FC
Foto: Fluminense FC

via SBT Sports

O Fluminense venceu o Milionarios por 2 a 0, nesta terça-feira (1º), em São Januário, com gols de Willian Bigode e Arias, e carimbou a vaga para a terceira fase preliminar da Libertadores. O time do técnico Abel Braga, que já havia levado a melhor no confronto da semana passada, agora enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético Nacional, da Colombia, e Olimpia, do Paraguai, na sequência da competição. 

No reencontro com o estádio após nove anos, o Tricolor manteve a escrita de nunca ter perdido na Colina, sob o comandado de Abel Braga, em uma partida de mata-mata. Cascudo, o Flu agora soma dez jogos seguidos sem perder na temporada e segue sonhando alto em 2022. O sonho da Glória Eterna segue vivo!

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

O jogo 

Com quatro cartões amarelos na primeira meia hora de jogo, a partida começou truncada no Rio de Janeiro. Jogando com o regulamento embaixo do braço, o Fluminense foi melhor na primeira etapa, e logo assustou o goleiro Montero, com Willian Bigode batendo de fora da área aos cinco minutos. 

Apesar de dominar as ações, o time brasileiro esbarrou na forte marcação colombinada, que chegou ao gol de Fabio três vezes, sempre pelo alto. A tática era mesmo picotar o jogo para enervar o Flu. Na frente, Cano, autor de oito gols em nove confrontos diante do Millionarios, era mero espectador. Se faltou bola, sobrou raça, e os cariocas desceram para o vestiário classificados para a próxima fase.

No segundo tempo, o Flu voltou mais ligado e foi logo assustando com Luiz Henrique batendo de fora da área. Nas arquibancadas, uma torcida que incorporou o clima de Libertadores e fez de São Januário um caldeirão que quase explodiu de vez com o biquinho de David Braz e defesa de Montero. O gol era mesmo questão de tempo!

Aos 15 minutos, Willian Bigode, artilheiro bem colocado, aproveitou a sobra da defesa e colocou para dentro. A ansidedade baixou e, com 3 a 1 no placar agregado, os espaços começaram a aparecer. O Fluminesne finalmente engatou a quinta marcha e passou a acelerar seu jogo. 

Com a partida sob controle, Abel Braga chamou Arias, xodó da torcida, para o lugar de Cano. Se a voz do povo é a voz de Deus, lá foi o motorzinho do Tricolor resolver o confronto. Bastaram apenas dois minutos, da corrida ao banco à área do Millionarios, para que ele colocasse a bola para dentro, aproventando um passe açucarado de Yago. 
Festa em São Januário para um time que ainda tem muito a evoluir, mas vai encorpando para a sequência da competição. O olé dos apaixonados tricolores nos minutos finais mostra que a lua de mel com as arquibancadas continua linda. 
 

FICHA TÉCNICA

FLUMIENSE 2  X 0 MILIONARIOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (BRA)
Data: 01/03/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Asistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Cris, Calegari, Herazo, Vargas, Ricardo Márquez
Cartão vermelho: não houve 
Gols: Willian Bigode, aos 15′ do segundo tempo; Arias, aos 27′ do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Martinelli), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode (Pineida) e Cano (Arias)

MILIONARIOS: Álvaro Montero; Román, Llinás, Vásquez, (Ricardo Márquez) e Vega, Celis (Carlos Gómez) e David Silva; Daniel Ruiz e Diego Herazo (Valencia)

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.