Figueirense empata e entra na luta contra o rebaixamento
Alvinegro precisava vencer e torcer por combinações de resultados, mas empate leva o clube ao quadrangular da morte no Estadual
• Atualizado
O Figueirense ficou no empate por 1 a 1 com o Camboriú na tarde deste domingo (25), no Estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Alvinegro não conseguiu escapar e vai disputar o quadrangular da morte, que define os rebaixados do Estadual.
O jogo
A situação do Figueirense já era complicada antes mesmo de a bola rolar. O Furacão precisava vencer o Camboriú, além de torcer por tropeços de Barra, Chapecoense e para que o Santa Catarina não pontuasse, para assim avançar ao mata-mata.
Em campo, o Figueira teve dificuldades na criação, apostando principalmente em finalizações de fora da área. Apesar do volume de jogo, o time não criou chances claras. Com os resultados paralelos desfavoráveis, o nervosismo aumentou.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o cenário piorou: após jogada de Wemerson, que fez o pivô e deu o passe, Reginaldo finalizou para abrir o placar para o Camboriú, aos 48 minutos.
Na segunda etapa, o Figueirense voltou mais agressivo. Raynan levou perigo em cobrança de escanteio e, aos 16 minutos, Igor Bolt aproveitou a oportunidade e finalizou no canto para empatar a partida.
O Furacão pressionou até o fim, mas não conseguiu a virada. Com isso, encerra a primeira fase na quinta colocação do Grupo B, dando adeus à briga pelo título.
Agenda do Figueirense
No quadrangular do rebaixamento, o Figueirense enfrenta, em jogos de ida e volta, Carlos Renaux, Marcílio Dias e Joinville.
O Alvinegro inicia essa fase com um ponto a mais que os adversários, por ter sido o melhor quinto colocado da competição.
Ficha técnica
Figueirense x Camboriú
Competição: Campeonato Catarinense 2026 – 1ª fase (última rodada)
Data: 25 de janeiro de 2026
Horário: 18h
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Público: 4.142
Renda: R$ 85.395,00
FIGUEIRENSE: Igo Gabriel; Léo Maia, Douglas, Anderson Conceição e Arthur Henrique; Breno (Potiguar), Raynan e Dudu (Reifit); Silvinho (Igor Bolt), Felipe Augusto (Pablo Diogo) e Kayke (Jorginho).
Técnico: Henrique.
CAMBORIÚ: Júlio César; Bressan (Junior Santos), Tom (Ricardinho), Alysson Dutra, Matheus Belém e Reginaldo; Choco (Nadson), Da Silva, Wemerson e Kaká (Nilton); Nestor Mansur.
Técnico: Laécio Aquino.
Gols:
Reginaldo, aos 48’ do 1º tempo (Camboriú)
Igor Bolt, aos 16’ do 2º tempo (Figueirense)
Cartões amarelos: Reginaldo e Daniel Blanco (Camboriú)
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO