F1: festa ‘Papaya’ pinta Abu Dhabi de laranja
McLaren conquista título depois de 26 anos
• Atualizado
A última corrida da temporada 2024 na Fórmula 1, foi momento de muita festa e emoção. O Grande Prêmio de Abu Dhabi não foi apenas o palco da vitória de Lando Norris, mas da McLaren também.
Leia Mais
A equipe britânica conquistou o título do Campeonato de Construtores, após 26 anos sem ganhar. Com 666 pontos, a McLaren triunfou sobre a Ferrari, que acumulou 652 pontos. Em terceiro lugar, ficou a Red Bull Racing, com 589 pontos.
A Ferrari remou pela vitória em busca de inverter o Campeonato ao seu favor, entretanto, o piloto da equipe Papaya, Lando Norris, se garantiu no lugar mais alto do pódio. Seguido de Carlos Sainz e Charles Leclerc, que marcaram a última dobradinha como dupla na Ferrari.
Há vinte e seis anos…
Há 26 anos a McLaren conquistava o título do Campeonato de Construtores. O ano era 1998 e contava com a dupla de pilotos: Mika Hakkinen e David Coulthard.
Naquele ano, a McLaren marcou 156 pontos, e a equipe que ficou em segundo lugar, também foi a Ferrari. Desta vez, com 133 pontos.
Atualmente, a McLaren ocupa o lugar de terceira equipe com mais títulos de Construtores, acumulando nove títulos ao todo. Atrás de Williams (nove títulos) e Ferrari, que é a 1ª da lista com 16 títulos.
Não é McLaren, mas quase…
Outro fato de muita emoção aconteceu neste último final de semana, desta vez na Fórmula 2. Com o fechamento da categoria, a última corrida aconteceu também em Abu Dhabi.
E o grande vencedor emocionou o público brasileiro. Gabriel Bortoleto conquistou o título de Campeão Mundial de Fórmula 2.
O brasileiro que sobe para a Fórmula 1 em 2025 como piloto da Sauber/Audi, balançou a bandeira verde e amarela no lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar ficou Isack Hadjar e em terceiro, Paul Aron.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO