Criciúma se classifica para final do Campeonato Estadual de Basquete Sub-13
Competição foi disputada no último final de semana, no Complexo Esportivo da Satc e na Sociedade Recreativa Mampituba
• Atualizado
A equipe masculina Sub-13 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba/Criciúma Basquete Clube (CBC) garantiu a classificação para a fase final do Campeonato Estadual de Basquete. Os jogos do quadrangular semifinal foram disputados no Complexo Esportivo da Satc e na Sociedade Recreativa Mampituba, no último final de semana.
O time de Criciúma venceu os três jogos que disputou: 32 x 28 Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC) – Florianópolis, 45 x 36 Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB) – Jaraguá do Sul e 47 x 43 Novo Basquete de Itajaí (NBI). Com as vitórias, a equipe segue invicta e na primeira colocação do grupo. A fase final está prevista para ser realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, mas ainda sem local definido. Os adversários de Criciúma serão Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (APABLA), Associação São Bento de Basquetebol (ASBB) – São Bento do Sul e Associação dos Amigos do Basquete de Joinville (AABJ).
“Foi um final de semana intenso de jogos. Grandes equipes do estado estiveram em nossa cidade para disputar essa etapa. Nossa equipe veio com uma intensidade defensiva muito alta, que com o apoio da torcida, terminamos invictos, em três confrontos muito difíceis e equilibrados”, destacou o técnico da equipe, Herbert da Silva Marques.
A equipe Sub-12 também disputou o quadrangular semifinal do Campeonato Estadual neste final de semana, mas não conseguiu avançar para a próxima fase. O time de Criciúma venceu Univinte – Tubarão (20 x 0), mas foi superado pelo Sociedade Esportiva e Recreativa Brusque (19 x 47) e AJAB – Jaraguá do Sul (15 x 70). “O Sub-12 é a categoria que inicia as competições, a grande maioria dos meninos participaram pela primeira vez de uma competição a nível estadual. Tivemos dificuldades e acabamos não conseguindo as vitórias suficientes para seguir na competição, porém, eles tiveram uma boa experiência que será muito importante para seguirem na modalidade”, ressaltou Marques.
*Com informações FME Criciúma / Texto: Émerson Justo
Estagiário sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO