Copa Santa Catarina 2025 Compartilhar
Vai começar

Concórdia em busca do bi da Copa Santa Catarina 2025

Em entrevista ao SCC SBT, Sandro Ventura comenta a preparação do Concórdia, atual campeão da Copa SC, e projeta a edição 2025 da competição

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Sandro Ventura analisa o Concórdia e projeta a Copa Santa Catarina 2025.| Foto: Lívia Roeber
Sandro Ventura analisa o Concórdia e projeta a Copa Santa Catarina 2025.| Foto: Lívia Roeber

A bola vai rolar pela Copa Santa Catarina de 2025, e o atual campeão da competição, o Concórdia, está em busca do Bi. O grupo já deu o pontapé inicial no projeto de tentar manter a taça na região Oeste. O Galo do Oeste está com os bastidores agitados e já iniciou sua preparação.

O comentarista esportivo Sandro Ventura bateu um papo com a comunicadora Angélica Varaschini e analisou os primeiros passos da equipe rumo à competição.

“O Concórdia já largou na frente com um trabalho sério e estruturado”, destacou Sandro logo no início da conversa.

Concórdia inicia preparação com técnico experiente

Sob o comando de Maurinho Fonseca, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, o Concórdia aposta na experiência e qualificação da sua comissão técnica. “O Maurinho tem licença A e B da CBF Academy, curso em Barcelona e formação pela Federação Portuguesa de Futebol. É um profissional muito preparado”, explicou o comentarista.

Segundo Sandro, o clube está organizando sua estrutura fora de campo também, com movimentações para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o que pode fortalecer ainda mais o projeto esportivo. “O presidente José Hilton Almeida e o CEO Luciano Corrêa estão conduzindo esse processo com seriedade, apresentando balanços e discutindo com o Conselho Deliberativo para dar os próximos passos”, completou.

Favorito ou não, Concórdia é um adversário duro

Mesmo evitando o rótulo de favorito, o Concórdia chega com moral. Afinal, são duas finais seguidas na competição e o título conquistado em 2023. “É um time difícil de ser batido, com um elenco forte sendo montado, uma comissão técnica ampla e organizada e um gramado que tem melhorado bastante em relação aos últimos anos”, destacou Ventura.

Ele ainda lembrou que o novo formato da Copa SC, com 17 clubes e grupos regionalizados, deixa a competição ainda mais equilibrada. “Apesar de ter times grandes, a Copa coloca todo mundo em igualdade. É uma disputa intensa, onde planejamento e regularidade fazem toda a diferença.”

Copa SC garante calendário e vitrine nacional

Sandro também ressaltou a importância da Copa Santa Catarina para os clubes do estado que não disputam competições nacionais. “A vaga na Copa do Brasil traz visibilidade e aporte financeiro. E pra quem não tem divisão nacional, a chance de disputar a Série D do Brasileiro é fundamental para o calendário do ano seguinte.”

Confira a entrevista completa

Relembre os grupos:

Os 17 clubes foram divididos da seguinte forma:

  • Grupo A: Avaí, Figueirense, Barra e Marcílio Dias considerado o “grupo da morte”, com equipes tradicionais da elite estadual.
  • Grupo B: Chapecoense, Brusque, Concórdia (atual campeão) e Santa Catarina.
  • Grupo C: Joinville, Nação, Carlos Renaux, Juventus e Blumenau – reunindo times do Norte do estado e da região do Vale.
  • Grupo D: Criciúma, Caravaggio, Camboriú e Tubarão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.