Sérgio Murilo destaca pontos principais sobre a Copa Santa Catarina 2025; assista
Durante o SCC Meio-Dia, Sérgio Murilo destacou os principais pontos do torneio, que este ano terá formato mais democrático
• Atualizado
A Copa Santa Catarina 2025 está oficialmente lançada e promete agitar o segundo semestre do futebol catarinense. Sérgio Murilo, narrador oficial da competição, esteve no SCC Meio-Dia desta terça-feira (8) e trouxe os principais pontos edição deste ano.
Leia Mais
Durante o SCC Meio-Dia, Sérgio Murilo destacou os principais pontos do torneio, que este ano terá formato mais democrático, com jogos de ida e volta, e maior valorização das equipes participantes.
Com a presença de 17 clubes divididos em quatro grupos regionais, a grande novidade é a possibilidade de escolha: o clube campeão poderá optar entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão, caso ainda não tenha calendário nacional.
Divisão dos grupos e favoritos
Os 17 clubes foram divididos da seguinte forma:
- Grupo A: Avaí, Figueirense, Barra e Marcílio Dias considerado o “grupo da morte”, com equipes tradicionais da elite estadual.
- Grupo B: Chapecoense, Brusque, Concórdia (atual campeão) e Santa Catarina.
- Grupo C: Joinville, Nação, Carlos Renaux, Juventus e Blumenau – reunindo times do Norte do estado e da região do Vale.
- Grupo D: Criciúma, Caravaggio, Camboriú e Tubarão.
Formato mais competitivo
Segundo Sérgio Murilo, a mudança no formato agora com partidas em casa e fora e pênaltis diretos em caso de empate nas quartas aumenta a emoção e a competitividade da Copa. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A grande decisão está marcada para 30 de novembro.
Com a nova estrutura, clássicos como Avaí x Figueirense e Chapecoense x Concórdia já podem acontecer nas fases iniciais. No entanto, Avaí e Figueirense, por exemplo, não poderão se encontrar na final, já que os grupos A e B se cruzam antes.
Você pode conferir a análise completa aqui:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO