Clássico Figueirense x Avaí abre a Copa Santa Catarina 2025
Clássico Figueirense x Avaí abre a Copa Santa Catarina em 9 de setembro
• Atualizado
A Copa Santa Catarina já começou a movimentar os bastidores. No SCC Esporte desta sexta-feira (22), o narrador Sergio Murilo e o comentarista Sandro Ventura trouxeram análises exclusivas, bastidores e expectativas para a estreia da competição, marcada para o dia 09/09 às 21h30 com um clássico entre Figueirense x Avaí já na rodada de abertura.
Leia Mais
Estreia em grande estilo
A bola vai rolar no dia 9 de setembro, terça-feira, às 21h30, com o maior clássico de Santa Catarina: Figueirense x Avaí.
Para Sergio Murilo, a segunda edição da Copa Santa Catarina já nasce mais estruturada e organizada. “A estreia é a maior rivalidade do estado. Independente se o Avaí vier com o Sub-20 ou não, ninguém quer perder um clássico”, destacou.
Expectativa de jogão
O comentarista Sandro Ventura também destacou que o Avaí Sub-20, campeão brasileiro da Série b da categoria, pode dar muito trabalho mesmo diante da equipe principal do Figueirense. “É um time forte, que vem mostrando resultado. Então a expectativa é de equilíbrio e de um grande jogo para abrir a Copa”, afirmou.
Muito mais que futebol
A Copa Santa Catarina garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026 ou no Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, é a chance de clubes emergentes ganharem visibilidade e tradição no cenário estadual.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO