×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Esporte
MENU
BUSCAR
Esporte
publicidade
block/article/header
Esporte Compartilhar

3X0

Bayern vence o Barcelona com tranquilidade em estreia na Liga dos Campeões

Equipe de Julian Nagelsmann domina time catalão no Camp Nou e conquista triunfo com gols de Müller e Lewandowski

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Bayern vence o Barcelona com tranquilidade em estreia na Liga dos Campeões
Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ @fcbayernbr

O Bayern de Munique estreou com tudo na Liga dos Campeões, vencendo o Barcelona com tranquilidade, nesta terça-feira (14), no Camp Nou. A equipe alemã bateu o time catalão em um passeio por 3 a 0 que contou com gols de Thomas Müller e Robert Lewandowski, autor de dois dos três tentos do confronto. Frágil defensivamente e pouco atuante no ataque, o time de Ronald Koeman sequer incomodou os visitantes ao longo da partida. 

Com os três pontos conquistados, a equipe da Baviera fecha a primeira rodada na liderança do Grupo E da competição europeia. Derrotado em casa, o time espanhol amarga o último lugar da chave no momento, já que o empate entre Dínamo de Kiev e Benfica garantiu um ponto aos dois times. Os próximos jogos do Grupo E serão no dia 29 de setembro. O Barcelona visita o Benfica na segunda rodada, enquanto o Bayern recebe o Dínamo de Kiev. 

O jogo

A partida começou equilibrada no Camp Nou. Os dois times não concederam oportunidades nos primeiros minutos. Ronald Koeman dispôs o Barcelona em um 3-5-2, enquanto Nagelsmann escalou o Bayern em um 4-2-3-1. Com as linhas baixas do time da casa, o volante Goretzka se desprendia de Kimmich para ajudar a equipe alemã a atacar a defesa dos mandantes.

Apresentando dificuldade para criar, o Barça sofreu com a pressão do time bávaro no início da partida. Os alemães subiam as linhas de marcação até a defesa blaugrana para tentar a recuperação da bola. Aos 18, uma roubada no campo de ataque permitiu que o lateral Pavard cruzasse para Sané, que bateu firme e viu Ter Stegen fazer uma defesa difícil.

Pouco depois, um erro de passe de Busquets no meio-campo resultou em um contragolpe perigoso. Musiala invadiu a área do Barça e finalizou rasteiro, mas Piqué cortou a finalização do jovem jogador. A primeira chegada do time da casa aconteceu um minuto depois, em cabeçada de Ronald Araújo para fora.

A pressão do Bayern de Munique surtiu efeito aos 33 do primeiro tempo. O time de Julian Nagelsmann trocou passes no campo de ataque, balançando a defesa catalã, até Thomas Müller ser servido na entrada da área. O camisa 25 arriscou chute de meia distância e a bola desviou em Eric García, enganando Ter Stegen. Seguro na partida, o clube alemão administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.

O Barcelona voltou para o segundo tempo em busca do empate. Aos quatro minutos, Busquets pegou sobra na entrada da área e bateu firme – Müller desviou para fora, de cabeça. O Bayern deu uma resposta aos catalães dois minutos depois: Sané tabelou com Lewandowski, entrou na área e chutou rasteiro, forçando grande defesa de Ter Stegen. E não demorou muito tempo para os bávaros ampliarem o placar. Musiala pegou sobra na entrada da área e acertou a trave, e, no rebote, Lewa foi mais rápido que a defesa do Barça e apenas empurrou para as redes.

Em desvantagem ainda maior, Ronald Koeman promoveu a entrada de Gavi e Demir nas vagas de Busquets e Sergi Roberto. Quem também entrou na partida foi o brasileiro Philippe Coutinho, que rendeu aplausos no Camp Nou. O Barcelona bem que tentou diminuir o placar com as mudanças realizadas na equipe, mas a organização defensiva do Bayern impediu as tentivas do time catalão.

Em ritmo baixo, os bávaros não precisaram de muito esforço para sustentar o placar. Ainda houve tempo para Nagelsmann colocar Sabitizer e Coman em campo nos minutos finais. A dupla renovou a energia do ataque alemão e, aos 39 do segundo tempo, Coman serviu Gnabry dentro da área. O atacante acertou a trave na finalização, e a bola sobrou novamente para Lewandowski. O polonês dominou, deixou Piqué no chão e bateu firme de esquerda para fechar o placar. 

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 0 X 3 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Camp Nou, Barcelona – Espanha
Data: 14/09/2021, às 16h00
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
VAR: Stuart Attwell (ING)

Cartões amarelos: Gavi; Kimmich e Upamecano.

Gols: Müller, aos 33 do primeiro tempo; Lewandowski, aos 10 e aos 39 minutos do segundo tempo.

BARCELONA: Ter Stegen, Ronald Araújo, Piqué e Eric García (Mingueza); Busquets (Gavi), Sergi Roberto (Demir), De Jong, Pedri e Jordi Alba (Balde); Depay e Luuk de Jong. Técnico: Ronald Koeman.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Pavard (Lucas Hernández), Upamecano, Süle (Stanisic) e Davies; Kimmich, Goretzka (Coman), Musiala (Gnabry), Müller (Sabitizer) e Sané; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news