Esporte Compartilhar
VITÓRIA!

Atleta de SC é campeã brasileira de jiu-jitsu

A vitória veio em São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Atleta de SC é campeã brasileira de jiu-jitsu. – Foto: @oliveirafotobjj/Reprodução
Atleta de SC é campeã brasileira de jiu-jitsu. – Foto: @oliveirafotobjj/Reprodução

Em uma performance impecável, a atleta Fernanda Campos, de Blumenau, conquistou na terça-feira (29) o título de campeã brasileira de jiu-jitsu na categoria Master 2/Leve — 64kg. A vitória veio em São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, considerado o segundo mais difícil do mundo.

Fernanda venceu todas as adversárias e, além da medalha de ouro, recebeu no pódio a faixa roxa das mãos do treinador Daniel Vieira, Head Coach da Deep Academy/Alliance Blumenau.

Ela competiu como faixa azul e foi graduada após as três vitórias na competição. “Ainda estou muito emocionada, não caiu a ficha direito. Ainda não acredito que tenho o ouro e a faixa roxa, acho que só vou acreditar quando olhar no espelho, estou muito emocionada”, disse a atleta logo após a premiação.

Ela competiu como faixa azul e foi graduada após as três vitórias na competição. - Foto: @oliveirafotobjj/Reprodução
Ela competiu como faixa azul e foi graduada após as três vitórias na competição. – Foto: @oliveirafotobjj/Reprodução

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Fernanda já havia sido vice-campeã brasileira em 2024, mas desta vez não deu chances às adversárias e levou o título máximo da categoria.

Servidora pública em Blumenau, ela começou no jiu-jitsu há cerca de três anos, inicialmente buscando técnicas de defesa pessoal. O que encontrou, no entanto, foi um verdadeiro habitat — como define o treinador — onde desenvolveu não só habilidades físicas, mas também emocionais.

“O habitat da Fernanda é o tatame, ela encontrou nesse lugar a sua ferramenta de desenvolvimento pessoal, é onde ela se mostra por inteiro. A Fernanda tem que ser medida de dentro para fora, porque eu nunca tive um aluno com essa vontade e esse coração”, afirmou Daniel Vieira.

O professor e comentarista Jaime Jr. reforça a importância da conquista: “Essa medalha não é qualquer um que tem”. Ele lembra que o campeonato brasileiro está entre os quatro torneios mais difíceis do mundo no circuito da IBJJF, formando o chamado Grand Slam da modalidade: Mundial, Brasileiro, Europeu e Panamericano.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.