The Ocean Race 2023 Compartilhar
Mais uma vitória

The Ocean Race: após 34 dias no mar, equipe Holcim-PRB é a segunda chegar em Itajaí

Velejadores aportaram na cidade na manhã deste domingo (02)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação
Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Após uma reta final emocionante, a equipe Holcim-PRB (SUI) foi a segunda chegar em Itajaí na manhã deste domingo (02). Os velejadores da The Ocean Race foram recebidos com entusiasmo na Vila da Regata depois de superar o maior desafio da história da corrida, da Cidade do Cabo, na África do Sul, até o município.

Os competidores completaram a maior e mais difícil etapa da The Ocean Race com 34 dias e 22 horas. Foram, ao todo, 12.750 milhas náuticas, cerca de 20 mil quilômetros, passando por três cabos (Boa Esperança, Leewin e Horn), zonas com icebergs, tempestades e ondas gigantes.

Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

O capitão do Holcim-PRB, Kevin Escoffier, comemorou a chegada da equipe a Itajaí. “Nós atracamos em Itajaí com o barco em boas condições e todos da equipe também estão bem. Não tivemos a vitória desta vez, mas garantimos 9 pontos e assim estamos disputando na frente do Team Malizia”, ressalta Kevin.

Embora a equipe Holcim-PRB tenha chegado em segundo lugar nesta etapa, a disputa foi acirrada até Itajaí, com o time suíço liderando a maior parte do tempo. O time Malizia (ALE), que chegou em primeiro nesta madrugada, conseguiu passar à frente somente depois do Cabo Horn e abriu vantagem na reta final, na última sexta-feira (31), após uma forte tempestade com ventos de 50 nós e um pequeno incidente com o time sueco.

O Holcim-PRB acumula pontos da duas primeiras etapas nas quais foram os campeões e ainda se mantém no topo do ranking. O capitão do time, Kevin Escoffier, comentou que o time de terra, a partir de agora, inicia os trabalhos no barco para torná-lo ainda melhor para a próxima etapa da competição.

”Esperamos muitos e muitos ventos, nós estamos lutando pelos bons ventos a cada perna desde o início em Alicante, então iremos sair de Itajaí para um excelente resultado até New Port”, finaliza.

Recepção brasileira

Apesar dos dois primeiros barcos chegarem durante a madrugada e início da manhã, a recepção do público foi calorosa em Itajaí. Apaixonados pelo esporte fizeram questão de ficar na Vila da Regata para receber os velejadores.

Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

“Na última passagem da The Ocean Race pela cidade, Itajaí foi considerada a melhor parada do evento por conta da recepção do público e da organização. Desta vez, mesmo com um horário de chegada noturno, as pessoas compareceram para receber os competidores. Esperamos que os próximos cheguem com a Vila da Regata aberta para que a festa seja ainda maior”, comenta o presidente do comitê organizador da Santa Catarina Itajaí Host City e secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva.

Entre está segunda (03) e terça-feira (04) devem chegar os outros dois barcos que disputam a regata de volta ao mundo: 11th Hour Racing (EUA) e Biotherm (FRA). É possível monitorar as chegadas neste link.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.