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Indústria de aromas de Lages muda estratégia de divulgação e dobra faturamento em apenas um mês

Consultoria do Sebrae ajudou a empresa na estratégia de divulgação e gestão do negócio.

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Indústria de aromas de Lages muda estratégia de divulgação e dobra faturamento em apenas um mês
A Seviê desenvolve o trabalho de aromatização para empresas de vários segmentos de Santa Catarina. Foto: Lucas Cloud Photography, Seviê, Divulgação

Sabe aquele cheirinho gostoso que você sente quando entra em determinado lugar? Muitos estabelecimentos já contam com a aromatização de ambientes para fortalecer a lembrança positiva dos clientes com as marcas. Isso se chama marketing olfativo e é o trabalho da Seviê Aromas, uma indústria de Lages que desenvolve fragrâncias exclusivas para diversas empresas através de difusores para ambientes, borrifadores automáticos, home spray e águas perfumadas. A Seviê desenvolve o trabalho de aromatização para empresas de vários segmentos de Santa Catarina e de todo país como hotéis, lojas, consultórios entre outros.

“Nós temos a criação de identidade olfativa, a gente cria uma fragrância exclusiva para a empresa, uma fragrância que identifica a marca, e também temos as fragrâncias do nosso portfólio que podem ser usadas para aromatizar seu negócio. A gente envia as fragrâncias mensalmente para a empresa para que ela esteja sempre com o cheirinho,” conta Ana Paula Furlan Vieira, proprietária da Seviê aromas.


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Sebrae auxiliou nos processos de gestão

A indústria atua há 6 anos no ramo e identificou a necessidade de ampliar a visibilidade. Foi então que a Ana Paula buscou a ajuda do Sebrae para melhorar a divulgação do trabalho da Seviê e também os processos de gestão do negócio.

“A gente não sabia como chegar a mais pessoas, a mais empresas, então a gente sentiu uma dificuldade de divulgação da marca, essa era nossa principal dor e o Sebrae nos ajudou muito com isso, nós tivemos a consultoria do agente, ele veio até nós teve vários encontros, e ele foi nos passando o que a gente poderia fazer pra ir melhorando essa divulgação. Nós trabalhamos com as ferramentas de prioridade de problemas, então através daí a gente conseguiu descobrir quais eram as nossas dificuldades, os nossos pontos fracos pra criar um plano de ação e a gente mudar o todo da empresa, então além do marketing, a gente teve uma consultoria financeira, atualizou o nosso sistema pra ter um acompanhamento financeiro mensal e anual”, explica Ana Paula.

A empresa ainda nem finalizou o processo de consultoria com o Sebrae e já está colhendo os resultados, a Seviê aumentou em 69% o engajamento nas redes sociais e com isso já atingiu 67% a mais no faturamento no mês de outubro, ou seja em apenas um mês dobrou o faturamento da empresa. Além disso, teve um aumento de 26% dos clientes fixos de aromatização.

“Conseguimos avaliações dos nossos clientes, por meio de depoimentos, e através dessas avaliações nós usamos no marketing para divulgar e reverter em novos clientes. Essa foi a nossa principal ação e deu um resultado fantástico. Também tivemos a atualização da logomarca e a criação do novo site e-commerce”, finaliza a proprietária.


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Confira a reportagem no SCC Meio-Dia

Como funciona o PGA: programa de Gestão de Indicadores e Resultados

O grande objetivo do PGA – Gestão Avançada – é contribuir para definir a estratégia de crescimento e evolução das empresas, desenvolvendo um modelo de gestão inovador, baseado em indicadores e metas.

Outros objetivos propostos pelo PGA são:

  • Garantir estabilidade e consolidar o seu negócio no mercado;
  • Expandir a visão estratégica da empresa;
  • Gerenciar melhor suas metas;
  • Aprimorar as fórmulas de gestão empresarial;
  • Desenvolver um maior controle dos processos gerando maior produtividade e lucratividade;
  • Transformar sua empresa em um modelo de negócio direcionado a dados e indicadores;
  • Criar uma rede de relacionamento com os empresários participantes do programa possibilitando novas trocas de experiências.

O programa tem 211 horas de carga horária, sendo 8 delas de encontros presenciais coletivos, 127 de consultoria individual na empresa, e 76h de capacitações que acontecem em um período de 14 meses. Nos encontros individuais, o empreendedor recebe consultores especialistas de: Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Processos. Além disso, um consultor especialista em gestão acompanha todas as etapas, para garantir a interação entre as diferentes áreas da empresa. 

O programa de Gestão de Indicadores e Resultados acontece em 4 fases:

Fase 1: Diagnóstico Empresarial Preliminar 

Avalia o grau de competitividade do seu negócio, fazendo com que você reflita sobre aspectos críticos e objetivos da empresa.

Fase 2: Plano Empresarial

Ensina a  definir as estratégias e formular um painel de resultados personalizado para a sua empresa.

Fase 3: Gestão de Resultados

Realiza um panorama sobre gestão de finanças, marketing, operações, processos e recursos humanos.

Fase 4: Novo Ciclo do Plano Empresarial

Por meio da consultoria individual, o programa auxilia o empreendedor a realizar uma revisão e reposicionamento estratégico do seu negócio.

Ao final do curso, os empreendedores estarão aptos para tomar decisões mais precisas nas principais áreas da empresa, por meio do planejamento estratégico e do estabelecimento de indicadores e metas para as empresas. O PGA embasa os profissionais para que eles possam decidir e direcionar o futuro de seus empreendimentos, a partir de iniciativas que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento do seu ambiente de atuação.

Seu negócio está com os processos estruturados, mas você precisa de um planejamento estratégico, com uma gestão de indicadores e resultados, para que sua empresa cresça cada vez mais? Entre em contato conosco e inscreva-se no programa!

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