Negócios Compartilhar
Posso ajudar?

Empresa de Chapecó foca na valorização pessoal e tem salto no crescimento

Consultoria do Sebrae ajudou os gestores a delegarem funções, confiando nos colaboradores e valorizando ainda mais a felicidade dos funcionários durante o trabalho

• Atualizado

Andrielli Zambonin

Por Andrielli Zambonin

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Valorização profissional e trabalho em equipe. São nestas características que a Requimac Empilhadeiras pauta o trabalho há 25 anos. A empresa começou em um pequeno barracão com dois funcionários: pai e filho. “Nós viemos de Porto Alegre para investir em Santa Catarina. Tivemos uma demanda boa para atender a indústria alimentícia. Viemos para cá em 1997, e hoje estamos completando 25 anos atendendo a região”, explicou Daniel Azenha Garighan, proprietário da empresa.

A Requimac atua com ênfase na venda, locação e serviços para empilhadeiras elétricas e empilhadeiras de contrapeso combustão. A empresa tem oficina mecânica especializada, frota para locação e estoque de peças originais para atendimento diferenciado aos clientes. Mas, nestes 25 anos, a valorização pessoal foi essencial.

“Estrutura e máquina com dinheiro você consegue, mas para fazer tudo funcionar precisamos das pessoas e trabalhamos isso muito forte com o Sebrae. Focamos no humano para a pessoa ser feliz trabalhando e sendo mais produtiva. Em 2020, quando participaram do Sebrae, foi ano complicado em função da pandemia, mas mesmo assim terminamos a consultoria crescendo 15% em relação a 2019. Neste ano é que começamos a colher os resultados, e nosso crescimento já é de 60% comparado a antes da consultoria”, disse Daniel.

QUER AJUDA DO SEBRAE/SC? CLIQUE AQUI

Equipe participou de consultoria do Sebrae

Foi depois da consultoria do Sebrae que a empresa conseguiu valorizar ainda mais os profissionais. A empresa tem na frota 160 máquinas alugadas e na região tem 1.200 empilhadeiras. Em 2020 a equipe da Requimac participou da consultoria do Sebrae, apesar do ano complicado em função da pandemia, pós-consultoria a empresa cresceu e até ampliou o número de funcionários, passando de 30 para 49 colaboradores.

Além disso, a consultoria do Sebrae ajudou Daniel a escolher um funcionário para se tornar encarregado de produção. Marcos Seccon recebeu a promoção e ficou emocionado. “Eu me sinto lisonjeado e agradecido pela confiança que a empresa teve. Hoje temos uma equipe que tem amor pela empresa, trabalha com otimismo e sempre pensando em inovação. Aqui conseguimos formar um time que Nós conseguimos formar um time que tem amor a camisa e amor ao que faz”, disse Marcos.

QUER AJUDA DO SEBRAE/SC? CLIQUE AQUI

Confira a reportagem completa do SCC Meio-Dia:

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×