Homem é preso por dívida de pensão após ser identificado por reconhecimento facial na Oktoberfest de Blumenau
Sistema de reconhecimento facial ajudou a localizar homem com mandado de prisão em aberto durante o primeiro dia da festa
• Atualizado
Um homem de 58 anos foi preso dentro do Parque Vila Germânica, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (8), durante o primeiro dia da 40ª Oktoberfest. O suspeito, natural de Florianópolis, tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia e foi localizado graças ao sistema de reconhecimento facial instalado no evento.
Segundo a Polícia Civil, o sistema implantado pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina em parceria com as forças de segurança, a Prefeitura de Blumenau e a administração do Parque Vila Germânica alertou as equipes assim que o homem entrou no local. Em poucos minutos, os policiais confirmaram a identidade e efetuaram a prisão.
O sistema de monitoramento, que faz parte do reforço na segurança da festa, utiliza câmeras estrategicamente posicionadas para identificar pessoas com mandados de prisão ativos.
Após os procedimentos realizados ainda no parque, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
A 40ª edição da Oktoberfest, uma das maiores festas típicas alemãs do mundo, começou nesta quarta-feira e segue até o fim do mês, com um esquema especial de segurança para garantir tranquilidade aos visitantes.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO