Cervejaria oferece água grátis na Oktoberfest para promover consumo responsável
Iniciativa “Brinde à Moderação” promove consumo consciente e reduz o uso de copos descartáveis na festa
• Atualizado
Blumenau celebra, até o dia 26 de outubro, a Oktoberfest, a maior festa das Américas dedicada à cerveja. Em meio à celebração, o evento reforça a importância do consumo responsável, especialmente durante o mês oficial do brinde cervejeiro.
Para incentivar a moderação, a Ambev, cervejaria oficial da festa com a marca Spaten, disponibiliza pontos com torneiras de água ultrafiltrada nos pavilhões Blumenau e Munique, permitindo que o público encha suas canecas gratuitamente, quantas vezes quiser. Os visitantes do Camarote Spaten também têm acesso ao open água em todos os bares do espaço.
“Como líderes cervejeiros no Brasil, estamos reforçando um compromisso com o consumo responsável. E para quem visita a festa, relembrando que não existe segredo para moderar: tem que beber devagar, intercalando sempre com água, e se alimentar bem”, afirma Anna Paula Alves, diretora de categoria cervejeira da Ambev.
A iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo em parceria com a Veolia, especializada em soluções sustentáveis de gestão de água, também tem impacto ambiental. No ano passado, foram consumidos mais de 50 mil litros de água nas canecas reutilizáveis, evitando cerca de 250 mil garrafas plásticas ou copos descartáveis, reduzindo significativamente os resíduos no Parque Vila Germânica.
A ação integra a agenda “Brinde à Moderação”, que a companhia realiza durante outubro. Além da iniciativa na festa, a Ambev promove o Dia de Responsa, evento que há 17 anos mobiliza profissionais da empresa para levar mensagens sobre consumo consciente a bares de todo o país, complementadas por materiais de marketing como cartazetes.
Palestras sobre consumo responsável e um almoço harmonizado com bebidas zero álcool na Academia da Cerveja, escola de conhecimento cervejeiro da Ambev, são outras atividades que integram a programação.
“Na última década, investimos R$ 1,4 bilhão em ações para promover e incentivar a moderação. Não nos interessa o lucro proveniente do consumo abusivo de nossos produtos”, reforça Anna Paula Alves.
A iniciativa mostra que é possível curtir a festa com responsabilidade, equilibrando tradição, celebração e sustentabilidade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO