Farofa SCC Compartilhar
Não pode perder!

5 motivos para visitar a serra de Santa Catarina no verão

Conhecida pelas belezas naturais, região é destino para quem busca sossego e aventura

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Natural Extremo 
 | Divulgação
Foto: Natural Extremo | Divulgação

Nem só de praias se vive o verão em Santa Catarina. A poucos quilômetros de distância do litoral, a Serra reserva atrações especiais para viajantes em busca de temperaturas mais agradáveis, maior contato com a natureza, menos agito e novas experiências. Com cachoeiras, rios, trilhas, cânions e montanhas, a região é opção tanto para roteiros de contemplação das belezas naturais, como destino de apaixonados por turismo de aventura.

As atividades se concentram principalmente nos municípios de Urubici, Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Basta escolher se deseja mais ou menos adrenalina — há opções para todos os perfis. As cidades também contam como uma excelente rede hoteleira, com hotéis fazenda e pousadas que são refúgios perfeitos para descansar depois das aventuras. Veja abaixo cinco atrações que você não pode perder no verão de Santa Catarina:

Salto de Pêndulo

Experiência única em Santa Catarina, o Salto de Pêndulo é uma atividade oferecida pela empresa Natural Extremo ao lado de uma das vistas mais bonitas da região: a Cascata do Avencal. O salto é realizado à beira de um penhasco, a 100 metros de altura, que proporciona uma visão ímpar da cachoeira.

A atividade, com queda livre que pode chegar a 100 km/h, foi desenvolvida com um sistema exclusivo, que garante altos requisitos de segurança. Pode se jogar e curtir sem medo! O Salto de Pêndulo fica no Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro de Urubici.

Foto: Natural Extremo | Divulgação

Tirolesa de Bike

Quer ter uma vista exclusiva da serra catarinense? Então não deixe de experimentar a Tirolesa de Bike. A atividade, também realizada pela Natural Extremo, proporciona uma emocionante forma de contemplar a natureza, a 120 metros de altura, pedalando em uma bicicleta exclusiva e personalizada, sustentada por cabos de aço.

A travessia de 290 metros entre os paredões de um cânion ocorre junto à Cascata do Avencal. Apenas respire fundo e contemple a natureza ao redor! O acesso à atividade também ocorre pelo Parque Mundo Novo.

Foto: Natural Extremo | Divulgação

Cartões-postais

A serra de Santa Catarina reserva lugares dignos de cartões-postais, que podem ser observados e acessados com mais facilidade no verão do que no inverno. O Morro da Igreja é parada indispensável para quem visita a região. A 1.822 metros de altitude, oferece vista única das montanhas, dos campos e até do litoral. Do topo, também é possível ver a Pedra Furada, escultura natural com uma “janela” de cerca de 30 metros de circunferência.

Gastronomia

Não dá para falar de férias, lazer e descanso no verão sem falar em comida. A serra catarinense reserva excelentes opções culinárias para os viajantes. A região é conhecida pela produção do mel de melato de bracatinga, que não vem de flores, mas da seiva de uma árvore — produto brasileiro único no mundo e cobiçado no exterior. A região também se destaca pelo cultivo da maçã, hortaliças, pelos vinhedos e pela produção de truta. F

alando em Urubici, um bom destino para aquele almoço ou jantar sem pressa é o Restaurante Montês, no centro da cidade. Possui um cardápio variado da cozinha internacional com toques da culinária típica serrana e uma carta com vinhos finos de altitude e de cervejas artesanais. Não pode ficar de fora da lista de lugares para conhecer!

Vinícolas

Depois de curtir as experiências de aventura e explorar as belezas naturais, prepare-se para conhecer as vinícolas da região, são mais de 30 somente nos arredores de Urubici. A maioria oferece passeios com degustação e tour por parreirais, com direito a piquenique. Além de valorizar a produção local, é possível levar para casa bebidas de alta qualidade — para brindar enquanto relembra as histórias da viagem.

Como chegar

O aeroporto mais próximo de Urubici é o de Florianópolis, situado a cerca de 180 quilômetros de distância. O caminho de carro da capital até a cidade serrana é feito pela BR-282. O ideal é ter veículo próprio para circular com mais facilidade entre uma atração e outra. Outra opção é contratar os passeios das agências locais.

Sobre a Natural Extremo

Fundada em 2018, a Natural Extremo já soma mais de 11 mil Saltos de Pêndulo e mais de 4 mil travessias de Tirolesa de Bike. A unidade operacional da empresa fica dentro de uma área de mais de 3.000 m², a cerca de 8 quilômetros do centro de Urubici. Referência em turismo de aventura no país, a Natural Extremo recebe visitantes de todos os Estados brasileiros e já proporcionou momentos memoráveis para clientes de 56 países. O espaço da empresa conta ainda com áreas de descanso e de diversão, incluindo a Teia Suspensa, destinada ao público infantil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×